Ex-ministro Geddel Vieira preso preventivamente pela Polícia Federal

A  Policia Federal prendeu o ex-ministro Geddel Vieira Lima em Salvador, de acordo com o site O Antagonista. Ele foi levado pela viatura da PF, informou a TV Bahia. Ele estava no prédio em que cumpria prisão domiciliar. Os agentes cumpriram pedido de prisão preventiva do Ministério Público Federal, autorizado pela Justiça.

No início desta semana, a PF apreendeu R$ 51 milhões em um apartamento que seria utilizado por Geddel em Salvador. O dono do imóvel afirmou à polícia que havia emprestado o imóvel ao ex-ministro para que ele guardasse pertences do pai, que morreu no ano passado.

E tem mais

Segundo o jornal O Globo, a PF elencou novas provas e situações que complicaram a situação de Geddel: as digitais do ex-ministro colhidas no apartamento onde houve a busca estavam impressas no próprio dinheiro e material que acondicionava as notas; uma segunda testemunha ouvida após a operação policial confirmou que o espaço havia sido cedido a Geddel, corroborando o que disse o dono do imóvel; uma segunda pessoa é suspeita de auxiliar o político baiano na destinação das caixas e malas de dinheiro; e a PF identificou risco de fuga depois da revelação da história da maior apreensão de dinheiro vivo já registrada no Brasil.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites