Adolescente assassinado na madrugada em Tauá. Plantão de polícia em toda a região.

Adolescente assassinado à bala em Tauá na madrugada desta segunda-feira, 23.

Um adolescente de apenas 16 anos de idade foi assassinado nesta madrugada de segunda-feira, 23, na Rua Antonio Cariri, bairro Tauazinho, em Tauá. A vítima foi identificada como José Lucas de Sousa Lima, filho de José Lima de Amarante Junior e de Francisca Leonarda de Sousa, residente na Rua Joaquim Julião, 76, bairro Luiz Antonio.

Lucas que estava em companhia de Breno Muniz da Silva, 19, residente no bairro Colibris, quando foi surpreendido por duas pessoas que o alvejaram à bala, vindo a óbito no local.

Populares escutaram o barulho e acionaram a polícia militar que ao chegar ao local comprovou a veracidade do fato.

Vítima Lucas Lima 

Segundo o Sargento Oliveira, a polícia acionou o rabecão da Pefoce e começou a diligenciar na região, logrando êxito e capturando um dos acusados do crime, de apenas 16 anos de idade, residente no bairro Colibris, sendo localizado numa casa, na Rua São José no referido bairro.

O adolescente apreendido foi conduzido a Delegacia de Polícia e reconhecido. O seu  comparsa que já foi identificado como Cristino conseguiu fugir.

O acusado disse que mora em Fortaleza e está passando férias em Tauá. Ele foi abordado pela PM quando estava entrando na casa e confessou o crime.

Por volta das 4h10, o Pro cidadania foi acionado para dá apoio a PM para a condução até a DP de duas motocicletas que teriam sido usadas pelos indivíduos no cometimento do homicídio, uma de placa GNL – 9854 e outra uma Shineray cinquentinha sem placa.

A polícia disse que o acusado relatou que não teria motivação e que  seria qualquer um que  eles encontrassem na rua. Os mesmos andavam de motocicletas pelas ruas da cidade e decidiram executar a primeira pessoa que encontrassem.  Ao se deparar  com o adolescente, o executaram, informou a PM.

Ainda conforme o sargento Oliveira, as diligências continuam com o objetivo de prender o segundo acusado do crime.

Polícia realiza vistoria nas celas da 14ª Delegacia e evita fuga de presos.

Polícia Militar e equipe ROMU da GCM foram acionados na noite deste domingo, 22, por volta das 20h30, pelos inspetores Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, para auxiliar numa vistoria nas celas da unidade, onde numa das celas foi localizado um buraco que estava sendo feito pelos presos, além de vários ilícitos, como uma alavanca, cosocos, celulares, carregadores e maconha. Procedimento administrativo será insaturado para identificar e punir os responsáveis pela tentativa de fuga.

Os presos recolhidos a carceragem da 14ª, na sua grande maioria são de outros municípios, como Catarina, Aiuaba e Quiterianópolis.

BPraio realiza prisão por tráfico de drogas em Tauá.

A equipe 01 do BPRaio, composta pelo Sargento Ademar, Soldados Soares, Filgueiras e Bruno, realizou uma prisão no final da manhã deste domingo,22.Por volta das 10h30,a equipe fazia patrulhamento no bairro Bezerra e Sousa, quando observou que um homem percebeu a aproximação dos Raianos e jogou um volume no acostamento da CE-176.

Logo foi verificado o objeto jogado, constatando que era maconha.

O suspeito foi abordado e com ele foi encontrado ainda a quantia de 322,00 e uma caixa de som. Foi dada a voz de prisão e conduzido para a delegacia de policia, Luis Rômulo Cezar Barbosa, conhecido como Cezinha.

O acusado foi autuado no Artigo 33 da lei dos entorpecentes. Consta ainda contra ele, os artigos 148,159,288 do CP, artigo 28 da lei de tóxico e 306 CTB.

Os procedimentos foram realizados na delegacia de Tauá.

Homem morre vítima de acidente de carro em Tauá.

Um capotamento em uma estrada vicinal terminou com uma vitima fatal. O fato aconteceu por volta das 12h30 deste domingo,22,nas proximidades do Lixão, acerca de 02 kms da BR-020,sentido Tauá a Picos. No local capotou o veiculo Gol, ano 91/92, placas: BJI-1410,inscrição de Tauá.

Veio a óbito no local Josimar Moreira Dias,38 anos, residente na Travessa Joaquim de Lima, bairro Alto Brilhante, filho de Maria do Carmo Moreira Dias e Antonio Deusimar Moreira Dias.

No carro estava também Lucas Evangelista Lima,26 anos, que foi socorrido para o Hospital dr. Alberto Feitosa, com escoriações. Ele relatou que o motorista tentou desviar de um buraco e acabou capotando o veiculo.

O carro era dirigido por Francisco Joel Pedroza Arraes que se evadiu do local do acidente.

O corpo de Josimar foi conduzido para o IML de Tauá pela viatura do Corpo de Bombeiros, já que o rabecão se encontrava em outro Município. O veiculo foi conduzido para a delegacia de policia de Tauá. Josimar trabalhava no mercantil o Derly, na Rua 7 de setembro.

Atenderam a ocorrência as equipes da AMT, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, BPRaio e equipe do Pró-Cidadania, através dos Agentes Renê, Adriano, Rivaldo e Sheyla.

Acidente em Quiterianópolis deixa o saldo de dois mortos e um gravemente ferido.

Um grave acidente foi registrado no final da tarde deste sábado,21,em São Gonçalo, Município de Quiterianópolis. A colisão entre duas motocicletas deixou o saldo de duas pessoas mortas e uma gravemente ferida.

A primeira vitima fatal do acidente foi Egilson de Sousa Lima, casado, residente na própria localidade de São Gonçalo. Ele era filho de Francisco de Lima e Maria Geni de Sousa Lima. Egilson faleceu no local do acidente e o corpo foi conduzido para o Hospital Quitéria de Lima, de Quiterianópolis, onde aguarda a chegada do rabecão para a condução para o IML de Tauá.

A segunda vitima fatal foi Danilo Torres Lima,27 anos, residente na localidade de São Francisco, Quiterianópolis. Ele era filho de José Vanderlei G. Lima e Janete C. Bezerra Torres. Ele foi socorrido para o Hospital de Quiterianópolis e em seguida transferido para Crateús, onde veio a óbito. O corpo se encontra em Crateús, de onde deverá ser conduzido para o IML de Tauá.

A terceira vitima do acidente foi Dienes Gleison Pereira de Sousa,20 anos, residente na localidade de Pedra Preta, Município de Quiterianópolis. Ele foi socorrido para o Hospital de Quiterianópolis e em seguida foi transferido para Sobral. Seu estado de saúde é grave.

As duas motos envolvidas no acidente foram Uma Honda,150,Titan,cor preta,placa:DOF-0447,inscrição de São Paulo e uma Honda Bros,160,cor vermelha, ano 2015,placa:PNQ-5048,inscrição de Quiterianópolis.As duas motos foram recolhidas pela Policia Militar que esteve no local do acidente.

Motocicleta tomada de assalto no município de Quiterianópolis.

Por volta das 19h45 deste sábado, 21, foi tomada de assalto a motocicleta CG, titan, cor vermelha, ano 2006, placa HYE 8328, inscrição de Novo Oriente. A vitima, João Gonçalves de Sousa(Dheyme Maik), solteiro, residente em Bom Jesus, zona rural do município. Ao se dirigir de Quiterianópolis para a sua localidade, ele foi abordado em São Miguel, por dois elementos, a pé, armados, encapuzados e de paletó. Na ação, a dupla tomou a sua moto e ainda levaram a sua carteira contendo um valor de 128,00 (cento e vinte oito) reais.

Os elementos ainda agrediram a vítima com chutes na cabeça. No momento, segundo informações, passava pelo local, outro motoqueiro, que também foi abordado, tendo sido levada a sua carteira. Em seguida, os assaltantes saíram em direção ao Baixio. A policia ao ser informada começou a realizar diligencias na tentativa de capturar os autores.

Motocicleta tomada de assalto em Novo Oriente.

Neste sábado, 21, por volta das 19h40min, o Destacamento PM de Novo Oriente-CE – RP 7481, composta pelo 1º SGT PM Felicio, 3º SGT PM Oliveira, 3º SGT PM Alves e SD PM – recebeu a informação de que, na localidade de Morros, zona rural daquele município, teria ocorrido um assalto à mão armada, e o crime teria sido praticado por dois indivíduos, ainda não identificados, um deles armado com revólver, os quais acabaram tomando de assalto uma motocicleta Honda FAN 125, de cor preta, (a placa, o proprietário não lembrava), tendo como vítima o Sr. SEBASTIÃO TEIXEIRA SANTOS 21 anos , solteiro, agricultor, filho de Sebastião Vieira dos Santos e Valdirene Alves Teixeira, residente na localidade de Três Marias, zona rural de Novo Oriente.

Após tomar conhecimento do fato, o supracitado policiamento passou a realizar diligências com o intuito de identificar a autoria do crime, bem como de recuperar a motocicleta da vítima, porém sem êxito.

Acidente em Crateús com vitima fatal.

Neste sábado por volta das 23h30 na localidade de Boa Vista- Crateus sofreu um acidente de trânsito, seja, queda de motocicleta: Francivaldo Teixeira Martins- 22 anos, filho de Ivanilda da Silva Teixeira e João Martins Sobrinho, Residente na localidade de Boa Vista.De acordo com informações a vítima conduzia a motocicleta Honda NXR 150 Bros de cor branca e segundo informações a corrente quebrou e a vítima caiu dentro de uma grota, sofrendo TCE.

O acidente aconteceu próximo às residências da localidade. A vítima foi socorrida para o Hospital São Lucas e por volta das 05h da manhã deste domingo veio a óbito na urgência daquela unidade de saúde. O corpo da vítima será encaminhado para o IML da cidade de Tauá.

Repórteres: Flaviano Oliveira/Edy Fernandes/Genivaldo Costa/Tony Sales.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites