Chacina em Quiterianópolis deixa quatro vítimas, todas de uma mesma família

Morreu no início da tarde deste sábado (14), a quarta pessoa vítima da chacina ocorrida em Quiterianópolis, no interior do Ceará, nesta manhã. As quatro, todos da mesma família – mãe, dois irmãos gêmeos e um tio dos jovens – estavam em um sítio na zona rural do município, quando foram abordados por homens armados que chegaram ao local em um veículo. Os criminosos efetuaram diversos disparos contra as vítimas.

Três morreram no local. A mãe dos gêmeos chegou a ser socorrida para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral, no Norte do Estado, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois de chegar à unidade de saúde. A polícia ainda não sabe a motivação dos crimes.

Essa é a sétima chacina ocorrida no Ceará no primeiro semestre de 2018. A penúltima foi na sexta-feira (13) quando cinco pessoas foram assassinadas na comunidade de Cafundó, na cidade de Palmácia. Os corpos foram achados em um matagal, com as mãos atadas nas costas e marcas de tiros na cabeça. Quatro suspeitos desse crime foram presos.

Investigações

Equipes das polícias Militar e Civil da região foram acionadas e realizaram buscas no local. Os suspeitos fugiram e até a tarde deste sábado ninguém havia sido preso.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Tauá, que está investigando o crime. A polícia não informou a motivação do crime, mas afirmou que não há relação entre a chacina de Palmácia e a que ocorreu em Quiterianópolis, nesta manhã.

A Polícia Civil pede a colaboração da população na identificação dos autores das mortes em Quiterianópolis. Informações podem ser passadas através do números 181 – o Disque Denúncia da SSPDS ou (88) 3437-1888, da Delegacia de Polícia de Quiterianópolis.

Com informação do G1

A Santa Casa de Sobral confirmou, agora por volta das 15h, a morte da quarta vítima da chacina que aconteceu, por volta das 6h da manhã deste sábado, 14, numa estrada vicinal, entre a Vila de São Francisco e a localidade Monteiro, em Quiterianópolis.

Joana de Deus Gonçalves morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Sobral, após ter sido recebida naquela Unidade e passado por intervenção cirúrgica.

As outras três vítimas, os irmãos gêmeos, José Jocey Gonçalves Cavalcante, 25 anos, e José Josailton Gonçalves Cavalcante, 25 anos (filhos de Deusa), além do tio deles, Cícero Gonçalves do Nascimento, 53 anos, faleceram no local do crime.

Segundo as informações de populares, todas vítimas estavam no curral da fazenda próximo a localidade de São Francisco ordenhando as vacas, quando chegou um veículo. Os ocupantes obrigaram as vítimas a entrarem no carro e em um trecho da estrada vicinal todos foram baleados.

A Polícia de Quiterianópolis realiza diligências para identificar e prender os autores da chacina, e sua motivação.

 

Repórteres: Cícero Lacerda/Flaviano Oliveira.

Por volta das 06:20 de hoje(14), elementos em um carro Triton foram a localidade de São Francisco, Quiterianópolis e lá, mataram 3 pessoas de uma mesma família.
Estas pessoas lesionadas pertencem a família de uma pessoa de nome Josias, que já havia sido morta a meses atrás em Quiterianópolis.
Na ação de hoje mataram: Dois filhos gêmeos do Sr Josias, e um parente identificado como Cícero. Os 3 estavam no curral, tirando leite, quando foram surpreendidos e mortos. A esposa do Sr Josias, também foi lesionada e transferida para Crateus, segundo informações em estado grave. Aguardando novas informações.

FONTE: Tony Sales

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites