Prefeitura de Tauá, inicia Recadastramento de Servidores Públicos Municipais Ativos: Efetivos e Estáveis

A Prefeitura de Tauá, através da Secretaria de Administração, inicia na próxima semana, do dia 03 (quinta-feira) ao dia 18 de janeiro de 2019, o Recadatramento de Servidores Públicos Municipais Ativos: Efetivos e Estavéis.

O objetivo é atualizar os registros cadastrais e digitalizar a documentação para melhor organização da administração municipal, além do cadastro físico, cada servidor terá sua ficha virtual formando assim um banco de dados disponível. O recadastramento garante mais celeridade, transparência e controle das informações relativas à folha de pagamento, Plano de Cargos, Carreiras e Salários, concessão de vantagens, dentre outros benefícios.

Segundo o Secretário de Administração, Ladislau Cavalcante, os dados cadastrais dos servidores estão desatualizados, o que inviabiliza elaborar políticas públicas que ajudam a garantir melhor qualidade de vida aos servidores. “É fundamental essa atualização para garantir a melhoria do planejamento e da execução dos recursos humanos”, ressalta.

Segundo o prefeito Fred Rêgo, a atualização cadastral dos servidores públicos é uma política adotada em todos os órgãos, nas diversas esferas de Governo, uma vez que permite traçar um perfil socioeconômico dos servidores públicos. Portanto, é através das informações disponíveis no Cadastro Pessoal que serão feitos todos os cálculos para que o futuro de cada servidor esteja garantido. Informações como, qualificação profissional, nascimento de um filho, separação ou divórcio, ou até mesmo mudança de endereço devem ser informadas.

Os seguintes documentos abaixo estão disponibilizados no site do oficial da Prefeitura de Tauá, www.taua.ce.gov.br:
1. Decreto N° 1228001/2018: Informações gerais sobre o Recadastramento (Clique para visualizar o DECRETO)
2. Anexo I: Formulário de Recadastramento  (Clique para visualizar e fazer o download do Formulário)
3. Anexo II: Declaração de acumulação ou não de Cargos Públicos (Clique para visualizar e fazer o download da Declaração)
4. Anexo III: Declaração de Bens (Clique para visualizar e para fazer o download da Declaração)

O servidor deve fazer o download dos Anexos I, II e III, preencher-los (ou no caso do anexo III apresentar cópia da Declaração de Imposto de Renda entregue à Receita Federal) e comparecer no Auditório Maria Carmen – Parque da Cidade, Centro – Tauá-CE, para a entrega da documentação, conforme o calendário abaixo:

I – do dia 03/01/2019 ao dia 11/01/2019, recadastramento de servidores da:
a) Secretaria de Educação;

II – do dia 03/01/2019 ao dia 07/01/2019, recadastramento de servidores da:
a) Secretaria da Controladoria Geral;
b) Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos;
c) Secretaria de Articulação Governamental;
d) Secretaria de Ciências e Tecnologia;
e) Secretaria de Juventude e Desporto;
f) Secretaria de Cultura e Turismo;
g) Secretaria de Planejamento
h) Agência de Desenvolvimento Econômico;
i) Superintendência Municipal de Meio Ambiente;
j) Procuradoria Geral do Município.

III – do dia 07/01/2019 ao dia 11/01/2019, recadastramento de servidores da:
a) Secretaria de Administração;
b) Secretaria de Gestão e Finanças;
c) Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

IV – do dia 14/01/2019 ao dia 18/01/2019, recadastramento de servidores da:
a) Secretaria de Saúde;
b) Secretaria de Segurança Pública;
c) Gabinete do Prefeito;
d) Autarquia Municipal de Trânsito;
e) Instituto de Previdência do Município.

O Recadastramento está previsto no Decreto N° 1228001/2018 de 28 de dezembro de 2018. Todos os Servidores Efetivos e Estáveis Ativos, devem fazer o recadastramento no prazo estabelecido, sob pena do servidor que não atender o chamamento ter a possível abertura de processo administrativo.

Fonte: PMT

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