Entenda: bancada cearense debate corte na educação, mobilização na Praça da Bandeira e deputados faltosos

O governador Camilo Santantadeputados cearenses e senadores se movimentam contra o corte de 30% em universidades e institutos federais do Ceará anunciados pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. Nesta quarta-feira (14), cearenses se reúnem na Praça da Bandeira, a partir das 8 horas, para uma mobilização contra a medida anunciada.

Em evento na manhã dessa segunda-feira entre o governador cearense, a vice-governadora Izolda Cela, deputados federais, estaduais e reitores de instituições de ensino federal do estado, o senador Cid Gomes (PDT), também presente, disse que os “cortes são absurdos” e que a sociedade precisa dar uma resposta – quando fez referência a mobilização na Praça da Bandeira.

O governador Camilo fez questão de receber pessoalmente os reitores e a bancada cearense para que definíssemos estratégias de ação e de contraponto a esse absurdo. Será um grande ato de mobilização (na Praça da Bandeira), que todos os estudantes estão convidados a participar.

Estudantes de pelo menos 24 estados brasileiros também irão às ruas contra as medidas do governo no Dia Nacional em Defesa da Educação (15 de maio). No nordeste, além do Ceará, Maranhão, Piauí, Alagoas, Paraíba, Sergipe, Pernambuco e Bahia têm mobilizações programas.

Fonte: Cearaagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites