O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou na noite desta quinta-feira, 26, o equivalente a R$ 200 milhões na compra de equipamentos, respiradores, materiais de proteção e demais insumos no combate ao coronavírus no Ceará. Camilo destacou que os recursos se somam a verba de R$ 45 milhões que já havia sido destinada ao enfrentamento da pandemia. Os recursos adquiridos serão distribuídos entre os municípios do Estado. Segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde (MS) nesta quinta, o Estado apresenta 235 casos confirmados e três mortes em decorrência da doença.
O objetivo do governo tem sido estruturar da melhor forma possível o sistema de saúde cearense para enfrentar os casos de coronavírus na região. “Para garantir que a população que precise do sistema público de saúde possa ter atendimento”, destacou o governante.
Camilo ainda cobrou uma ação mais direta do governo federal na criação de uma rede de apoio às famílias mais vulneráveis com o fechamento do comércio e a suspensão dos salários. Para o governante, a única instância capaz de proteger esta parcela da população é o governo federal. “Quem pode olhar para essas pessoas, quem pode fazer isso e se endividar são os cofres federais”, completou.
Mais sobre Camilo no enfrentamento do coronavírus
OPOVO