“Já autorizei a Cagece a incluir essas 123 mil famílias rurais no benefício.

O governador Camilo Santana se reuniu nesta quarta-feira (15) com deputados estaduais para tratar das ações de enfrentamento ao coronavírus no Ceará. No total, 37 parlamentares participaram do encontro virtual. Na abertura da reunião, o chefe do Executivo apresentou as ações do Estado nas áreas da saúde, social e econômica para minimizar o impacto da doença para os cearenses. Em seguida, agradeceu aos deputados pelo empenho em aprovar os projetos do Governo e por terem doado as emendas – R$ 46 milhões no total – para ajudar nesse combate à pandemia.

“Quero agradecer a todos os parlamentares e à Assembleia pela aprovação dos projetos de interesse do Estado e o bom debate que a Casa tem tido no momento de enfrentamento do coronavírus. É um momento que exige de todos nós um esforço enorme para minimizar os efeitos dessa pandemia junto à população. Quero também agradecer aos deputados cearenses por terem doado as suas emendas para ajudar no combate ao coronavírus no Ceará”, disse Camilo Santana, que estava acompanhado do secretário da Saúde, Dr. Cabeto.

O governador destacou aos deputados sobre a importância de reforçarem com a população a questão do distanciamento social, tanto na capital quanto no interior do estado. “Essas medidas (de isolamento social) são muito importantes para que a gente retarde o aumento da curva e não estrangule o sistema de saúde. Tenho colocado desde o início que nossa prioridade é preservar e garantir a vida dos cearenses. Todas as nossas ações tem sido tomadas com base no que diz a ciência”, afirmou Camilo Santana.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto, citou a preocupação com o aumento dos casos de coronavírus nos bairros mais afastados de Fortaleza. “Os bairros (da capital) estão tendo uma dinâmica social que ainda parecem não acreditar na potencialidade dessa Covid-19. então esse é um grande desafio. Por isso que, entre outras razões, Fortaleza está com esses índices altos da doença”, afirmou Sarto, reforçando a importância da adesão ao distanciamento social.

Área rural

Durante o encontro, o governador informou aos deputados estaduais que também incluirá as famílias de baixa renda do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), da área rural do estado, na isenção do pagamento da conta de água e esgoto. “Já autorizei a Cagece a incluir essas 123 mil famílias rurais no benefício, que terão suas contas pagas pelo Governo do Estado nos próximos 90 dias”, disse Camilo Santana.

Sessão

O presidente José Sarto anunciou aos deputados que realizará uma sessão remota na próxima sexta-feira para colocar em pauta novas medidas do Governo do Estado no enfrentamento ao coronavírus. “Aqui todos nós pensamos no coletivo, nos cearenses. Nesse momento não existe situação ou oposição”, disse o presidente da Assembleia

GOVERNO DO CEARÁ

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites