“Muitas pessoas ainda não perceberam a gravidade da situação”, diz Camilo Santana sobre aglomerações

governador do Ceará, Camilo Santana (PT), usou as redes sociais para comentar sobre aglomerações de pessoas que têm sido registradas nos últimos dias na Capital. Na noite deste domingo, 12, ele escreveu: “Muitas pessoas ainda não perceberam a gravidade da situação. Insistem em não seguir o afastamento social e buscam viver a normalidade num momento anormal”, disse.

Adotada contra a expansão do novo coronavírus, que já matou mais de 70 pessoas e infectou mais de 1,5 mil no Estado, a medida de isolamento social vem sendo desrespeitada, como mostrou O POVO neste domingo. “Vejo imagens de aglomerações que preocupam muito”, continuou o governador, referindo-se às imagens de pessoas em aglomerações, como feiras e praias, e disse que “a polícia, bombeiros e guardas municipais têm procurado orientar e coibir os excessos”.

O chefe do Executivo observou, porém, que, caso não haja “consciência coletiva, a prevenção para evitar o rápido avanço do coronavírus será gravemente comprometida”.

Leia também | Ceará registra 1.747 casos de Covid-19 e 76 mortes

Coronavírus no Brasil: País tem 22.169 casos confirmados e 1.223 mortes

O POVO registrou movimentação e aglomeração na feira livre da Messejana, nas praias do Futuro e Titanzinho e também na Loja Americanas da avenida Francisco Sá. As imagens mostram poucas pessoas com máscara, aglomerações e desrespeito à distância mínima de um metro e meio entre pessoas.

“No mundo inteiro quem desrespeitou essas recomendações pagou um preço muito alto, com milhares de vidas perdidas. É o que lutamos para que não aconteça aqui”, finalizou Camilo.

O Ceará decretou a suspensão das atividades comerciais e recomendou o isolamento contra a pandemia desde o dia 19 de março. A decisão já foi renovada duas vezes, estendendo-se até 20 de abril, quando o estado completará um mês sob vigência do decreto. Mais de 90% dos casos confirmados e dos óbitos se concentram em Fortaleza.

OPOVO

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites