Eleições 2020: confira as datas do calendário eleitoral deste ano

O calendário inicial para as eleições deste ano, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro do ano passado, teve as datas alteradas pelo Congresso Nacional devido a pandemia do coronavírus. Inicialmente, o primeiro turno seria realizado no dia 4 de outubro, e o segundo, no dia 25.

Mas com a PEC aprovada pelo Congresso, o primeiro turno a passa a ser no dia 15 de novembro, e o segundo, no dia 29 de novembro.

Além disso, a partir do dia 11 de agosto as emissoras ficam proibidas de transmitir qualquer programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro do beneficiário;

Entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro será o período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações e no dia 26 de setembro será o prazo para registro das candidaturas. A partir dessa data, a Justiça Eleitoral vai convocar os partidos e as emissoras de rádio e TV para elaborarem um plano de mídia para, em seguida, iniciar a propaganda eleitoral.

No dia 27 de outubro começa o prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;

Até 18 de dezembro será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.

CEARAAGORA

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites