Músicos e humoristas poderão se apresentar presencialmente a partir de segunda-feira

Músicos e humoristas poderão voltar a se apresentar presencialmente a partir da próxima segunda-feira, dia 7. A decisão é válida para aquelas regiões que já estão na fase 4 do plano de retomada econômica, ou seja, além de Fortaleza e Região Metropolitana, as macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe.

Na manhã desta sexta-feira, profissionais da música realizaram um ato pacífico no Paço Municipal. Na mobilização, o grupo quis chamar atenção da Prefeitura de Fortaleza para aprovação de um auxílio emergencial, além de pedir que apenas residentes do Ceará participem do Festival da Música de Fortaleza 2020.

De acordo com a organização do movimento, cerca de 500 pessoas participaram do ato. Membros da Associação dos Músicos do Ceará (Amuce), Movimento Vida e Arte e Associação Cearense do Forró estiveram na mobilização.

Em frente ao Paço Municipal, produtores e instrumentistas gritaram: “Queremos Trabalhar”. Uma banda improvisada tocou músicas como “Asa Branca” de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga. Faixas foram usadas para chamar atenção de quem circulava pelo Centro de Fortaleza. “Músicos também precisam voltar a trabalhar e prover nossa manutenção”, diziam os letreiros.

A macrorregião do Cariri entra na segunda semana da fase 3.

DN

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites