Camilo manifesta ao TRE apoio ao pedido de tropas federais para 10 cidades do Ceará

O governador Camilo Santana (PT) manifestou, nesta segunda-feira, por meio de um ofício, apoio ao pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para as cidades de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Pacajus, Horizonte e Itaitinga receberem tropas federais voltadas a garantir maior segurança no primeiro turno de votação, que acontece no dia 15 de novembro.

O aval de Camilo era necessário para o TRE formalizar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a solicitação das forças federais para os 10 municípios do Ceará. Camilo disse, no ofício enviado ao Tribunal Regional Eleitoral, que, na condição de governador, ‘’manifesto-me favorável às medidas encaminhadas por este Tribunal”.

A decisão para requerer o apoio das forças federais para segurança dos cearenses em 10 cidades no primeiro turno da eleição foi adotada, pelo TRE, no último dia 8. A decisão teve por base um estudo da Comissão de Segurança Permanente do Tribunal Regional Eleitoral que elaborou um levantamento a partir de demandas dos 109 juízes eleitorais do Estado.

De posse dessa consulta, conforme informação do TRE, ‘’a comissão, presidida pelo desembargador Francisco Gladyson Pontes, indicou a indispensabilidade desse auxílio à segurança na eleição nos dez municípios e que poderão ocorrer novas manifestações a respeito no decorrer do processo eleitoral até a ocorrência das eleições’’. Caberá ao TSE a decisão final sobre oo envio de forças federais ao Ceará.

(*) Com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites