Ceará terá decreto de normas sanitárias para Natal e réveillon, diz Camilo

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta sexta-feira (4) que uma equipe vai elaborar medidas para regular protocolos de segurança que vão valer para Natal e réveillon, “quando há maior movimentação no comércio e tradição de confraternizações”.

As medidas que vão definir as normas sanitárias serão divulgadas na próxima semana, conforme o governador. “Até lá, vale o atual decreto, que será renovado”, afirma.

Camilo lembrou ainda, em postagem em rede social, que os índices “apontam aumento dos casos [de Covid-1] em algumas áreas” do Ceará.

“Alerto para que não haja relaxamento nos cuidados, principalmente quanto ao uso obrigatório de máscara e evitar aglomerações, sobretudo em lugares fechados”, afirma o governador. “Até a chegada da vacina, o cuidado de cada um é a medida mais eficaz.”

Aumento nas mortes por Covid

 

Grande Fortaleza teve um aumento de 43,5% nas mortes por Covid-19 entre 8 e 21 de novembro em comparação com a quinzena anterior, passando de 23 óbitos para 33.

Em termos percentuais, a área que registou maior avanço de número de mortes foi Crato, na Região do Cariri, que teve elevação de 200%, passando de três para nove óbitos. Em seguida, Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde as mortes subiram 100%, de um para dois óbitos.

O decreto que vai permanecer em vigor determina a suspensão de atividades em bares do estado. A população é obrigado a usar máscaras em locais públicos e privados, e a população deve evitar aglomerações.

Pessoas que desobedecerem às medidas podem ser multadas, e estabelecimentos podem ser fechados.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites