Cerca de 265 mil cearenses podem regularizar o título de eleitor a partir da próxima semana

Cerca de 265 mil cearenses que tiveram o título de eleitor cancelado por falta de atualização biométrica podem regularizar a situação a partir da próxima semana, dia 9 de dezembro. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE)

Até lá, o eleitor pode consultar sua situação na página do TRE pela internet. É preciso ficar atento para regularizar a situação porque, segundo o órgão, os eleitores com título cancelado podem ser impedidos de emitir passaporte, se matricular em instituições públicas de ensino, se inscrever ou receber o Bolsa Família, realizar empréstimos em bancos oficiais, tomar posse em cargo público e, se for servidor, também fica impedido de receber o salário. O eleitor poderá, ainda, ter o CPF comprometido.

Também é preciso ficar atento ao prazo para justificar a ausência nas eleições. Para o eleitor que não votou, nem justificou no dia da eleição, o prazo é de 60 dias após cada turno. Para quem não votou no 1º turno, deve apresentar justificativa até 14 de janeiro. No caso do segundo, deve justificar até 28 de janeiro. O procedimento pode ser feito pelo aplicativo e-Título, dessa vez apresentando documento que comprove a ausência no dia.

CEARAAGORA

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites