Técnica de enfermagem recebe primeira vacina contra Covid-19 no Ceará e comemora: ‘é muita emoção’

A técnica de enfermagem Maria Silvana Souza Reis, de 51 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Ceará. A imunização ocorreu no próprio local de trabalho da profissional, o Hospital Leonardo da Vinci, nesta segunda-feira (18). Sob aplausos, a profissional foi recebida pelo governador Camilo Santana, pelo secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, e recebeu a vacina no braço esquerdo.

Veja fotos da vacinação

Após ser vacinada, ela fez um apelo para que a população não tema a vacina.

 

“Não senti nada, nenhuma dor. Não tenham medo de tomar a vacina”, disse.

 

Entre os próximos 14 ou 21 dias, Maria deve tomar a segunda dose.

“É muita emoçãoNunca pensei…Trabalhei desde os primeiros dias e não peguei Covid-19. Fiquei sempre na linha de frente, ia e voltava para casa de ônibus, às 5 horas da manhã”, relatou.

“A batalha é muito grande na linha de frente, já vi muita coisa feia, mas, graças a Deus, daqui para frente vai melhorar em nome de Jesus”, comemorou.

Reveja a aplicação da primeira vacina no Ceará

Emocionada, a técnica de enfermagem fez um discurso de agradecimento afirmando “não tenho medo de ser vacinada de jeito nenhum” e pontuando o desejo de continuar na linha de frente contra a Covid-19. Ao fim da fala, ela abraçou o gestor estadual.

Conforme o Diário do Nordeste antecipou, a profissional foi escolhida para ser a primeira a receber a vacina porque, além da idade e de atuar na linha de frente de combate à Covid-19, vai de ônibus até a unidade de saúde.

 

vacinada
Legenda: Técnica de enfermagem foi a primeira vacinada no Ceará
Foto: Helene Santos

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites