Funceme prevê aumento gradual das chuvas entre sábado e domingo no Ceará

O último balanço realizado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) mostra que o Ceará registrou chuvas em pelo menos 42 dos 97 municípios informados entre essa quinta, 18, e hoje. Os dados foram atualizados às 10h10min e o município de Ibiapina registrou a maior chuva até o momento, com 115,5 mm.

A previsão para esta sexta-feira, 19, é de predomínio de céu variando entre claro e parcialmente nublado em todas as macrorregiões com possibilidade de chuva fraca e moderada na faixa litorânea, Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns.

Ibiapina é seguida por Hidrolândia com 85,0 mm e Catunda com 58,0 mm. Segundo a Funceme, as temperaturas mínimas estão registradas na região de Tianguá, com 20,1ºC; Crateús, com 22,2ºC e Piquet Carneiro, 22,3ºC.

Neste sábado, 20, são esperadas precipitações um pouco mais abrangentes, ficando a porção Centro-Norte com as maiores chances de ocorrência de chuva, sendo o noroeste mais suscetível. Os acumulados previstos devem acontecer nos períodos da madrugada, pela manhã e no turno da tarde, com intensidade variando de fraca a moderada, ocasionalmente forte.

No domingo, 21, é esperado um aumento gradual das precipitações em todas as macrorregiões e a possível formação de áreas de instabilidade vindas do leste do Nordeste brasileiro.

OPOVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites