Previsão do tempo: centro-norte deverá concentrar principais chuvas do Ceará até o fim de semana

O 1º fim de semana no mês de março deverá apresentar condições favoráveis às chuvas, principalmente, no centro-norte. O cenário previsto se dá pela formação de áreas de instabilidade associadas à aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Segundo análise realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta sexta-feira (5), os maiores acumulados previstos deverão se concentrar nas macrorregiões do noroeste (Ibiapaba e Litoral Norte), no Litoral do Pecém, no Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité. Nas demais, as precipitações são esperadas em pontos isolados, bem como de intensidade variando entre fraca e moderada até o próximo domingo (7).

Na porção mais próxima ao litoral do Estado, as chuvas deverão ocorrer, principalmente, no período da madrugada e manhã, e, além da ZCIT, poderão sofrer influência de sistemas locais como a brisa terrestre, que é uma corrente formada por ventos noturnos que sopram do continente em direção ao oceano. Na Ibiapaba e Litoral Norte, os principais acumulados são esperados para tarde e noite.

Tanto no sábado como no domingo, os meteorologistas realizarão novas análises e, caso seja necessário, indicarão possíveis mudanças nas condições de tempo. Para saber, basta acessar o site funceme.br ou baixar o aplicativo Funceme Tempo.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites