Quase 380 mil famílias cearenses terão as contas de água de abril e maio pagas pelo governo

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na noite desta terça-feira (09), em live nas redes sociais, que o governo vai pagar as contas de água dos meses de abril e maio. A medida vai beneficiar 379 mil famílias de baixa renda que consomem até 10 metros cúbicos por mês. A iniciativa faz parte do pacote de medidas do governo para apoiar a população durante a pandemia.

Camilo também disse que o Governo negocia com a Enel Distribuidora, responsável pela energia elétrica, uma medida similar para a conta de energia.

“Também estamos suspendendo a tarifa de contingência de todas as famílias da Região Metropolitana de Fortaleza; o que significa que 236.090 famílias terão a taxa de contingência zerada nesses dois meses”

Leitos de UTI

Camilo também anunciou que o governo está, semanalmente, abrindo leitos para reforçar o atendimento de pacientes com Covid-19. Nesta terça-feira (09), foram abertos leitos de UTI em Fortaleza, Maracanaú, Iguatu e Horizonte.

Nesta semana também serão abertos leitos no Hospital Geral Dr Waldemar Alcântara, no Hospital Leonardo Da Vinci e no anexo do Hospital Messejana. O governo também planeja abrir mais leitos de UTI nos hospitais regionais de Juazeiro do Norte, Sobral, Tianguá e Itapipoca.

“Nós não queremos deixar nenhum cidadão cearenses sem o atendimento de um leito de UTI ou de enfermaria nas unidades hospitalares do Estado”, disse Camilo.

Nesta quarta-feira (10), o Ceará recebe o oitavo lote de vacinas contra a Covid-19. Serão 109.800 doses de Coronavac/Butantan, que serão distribuídas para todos municípios do Estado.

CEARAAGORA

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites