Detentos realizam motim em cadeia pública de Tauá

Detentos da cadeia pública do município deTauá realizaram motim na tarde desta quinta-feira (31). A motivação da ação estava ligada aagressões entre os internos ocorridas durante a semana.

Na tarde desta quinta-feira, os presos iniciaram mais um conflito após vistoria do Comando Tático Rural (Cotar), solicitada pela direção da cadeia.  Durante a ação, os detentos queimaram colchões, roupas e equipamentos. Os agentes do Cotar encontraram armas brancas, celulares, pedras e um ferro parasolda, utilizado em obras. Agentes prisionais, policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA), Pró-Cidadania e o Delegado regional de Polícia Civil de Tauá, Dr. Gregório participaram da operação.

Uma equipe do corpo de bombeiros da região foi acionada para debelar o fogo. Agentes do Cotar conseguiram controlar os presos por volta das 20h30. Os presos agredidos e os acusados de agressões foram encaminhados a  Delegacia Regional de Tauá .

A primeira agressão teria ocorrido na última terça-feira (29), quando o detento Antônio Francisco Valério, 50, foi confundido com um estuprador. Os companheiros de cela agrediram Antônio e quebraram equipamentos da cadeia. O detento chegou a ser hospitalizado, retornando para a cadeia na manhã seguinte.

Na quarta-feira (30) o detento Francisco das Chagas Teixeira, 56, foi agredido quando estava realizando uma obra em área de convivência do local.

A Cadeia Pública de Tauá abriga, atualmente, uma população carcerária com mais 60 presos.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites