Senhor de 59 anos praticou o suicídio em Tauá.

Esta segunda-feira, 15, amanheceu triste para a família de Francisco Evangelista de Oliveira, conhecido como Francimar, agricultor, de 59 anos, que foi vítima de mais um suicídio por enforcamento, ocorrido em Tauá.
Francismar residia na comunidade de São Cristovão, zona rural de Tauá e estava passando uns dias com a família nesta cidade para tratamento de saúde.
Segundo informações da família, o homem sofria com problemas de depressão, mas ele tinha ido dormi normalmente na noite anterior e aparentemente estava tudo normal. Não se sabe o motivo que levou o mesmo a tirar sua própria vida.
Francismar que é casado e tem 6 filhos, foi encontrado com a corda amarada ao pescoço e empedurado num caibro da área de serviço no quintal da casa, na manhã desta segunda-feira, por volta das 6:20h, pela própria filha, que ao se levantar, se dirigiu para o banheiro e para desespero da mesma e da família se deparou com seu pai já sem vida.
Estiveram no local, o Pro cidadania, Ronda do Quarteirão e a Perícia Forense. O corpo foi conduzido ao necrotério do Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima, de Tauá, enquanto aguarda a chegada do Rabecão da Perícia Forense.
O fato aconteceu na Rua Joaquim Ferreira dos Reis, Nº 08, bairro Tauazinho, mais precisamente próximo a ponte que dá aceso Centro/Tauazinho, vizinho a casa dos Conselhos Municipais de Educação.

sus2

sus3

sus1

Cachorro causa acidente e homem morre no município de Tauá
Um cachorro causou um acidente na noite deste domingo, 14, na localidade de Cococá/Marrecas, no município de Tauá. A vítima, foi Eugenio Morais dos Santos, 34, filho de Raimundo Sérgio dos Santos e Maria de Morais, residente na Rua João Rufino, bairro Alto Nelândia, em Tauá.
Eugenio, que segundo informações, trabalhava no mercantil da Izabel, Centro de Tauá, vinha do distrito de Barra – Aiuaba, quando perdeu o controle da sua motocicleta ao colidir contra um cachorro que ultrapassou de um lado para o outro da estrada. Eugênio caiu e foi socorrido para o Hospital Regional de Tauá, mas já deu entrada sem vida. A vítima estava sozinha na moto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Quixeramombim.

Proprietário de Arma que Matou Criança se Apresentou a Polícia.

(Por Edy Fernandes) Se apresentou no final da manhã desse sábado,13,na 14ª Delegacia Regional de Tauá, Reuler Martins Mota. Ele seria o responsável pela pistola que matou a criança Iasmin Alves da Silva,06 anos, fato ocorrido na noite da última quinta-feira,11,no bairro Bezerra e Sousa ,em Tauá. Ele é o companheiro da tia da garota, Érica Alves Barbosa. Reuler se apresentou acompanhado de um advogado e também apresentou a arma do crime. Segundo ele,no momento do fato, chegou em casa e quando entrou no quarto observou a garota brincando com a pistola. Imediatamente tentou tirar a arma das mãos da criança, quando aconteceu o disparo que matou Iasmin. Após prestar o depoimento o rapaz foi liberado. Ele vai responder em liberdade por homicídio culposo, omissão de cautela e por porte ilegal de arma. O sepultamento da garotinha Iasmin aconteceu na manhã desse sábado no cemitério São Judas Tadeu de Tauá.

Acidente com vítima fatal em Parambú.

Foi registrado na madrugada deste domingo, 14, no bairro Vila Nova, na cidade de Parambú, um acidente de moto com vítima fatal. O agricultor Silas Amorim Mateus, 31, residente na Rua Francisco Cota, bairro Beleza, naquela cidade, estava pilotando uma motocicleta Iros, 2009, cor prata, placa NRC 3841 – Parambú, quando perdeu o controle, bateu no meio fio da via urbana e colidiu contra uma árvore. Um papelão teria entrado na corrente da motocicleta teria provocado o acidente.
A Polícia Militar que estava fazendo saturação na área, se deparou com o acidente e socorreu a vítima para o Hospital local da cidade, mas não resistiu e veio a óbito. O acidente aconteceu por volta de 1 hora. Silas não usava capacete. Atendeu a ocorrência, os policiais militares Cb. Garcia, e soldados Lopes e Guimarães.O corpo da vítima foi encaminhado por volta das 7 horas para o IML – Instituto Médico Legal de Iguatú.

Polícia cumpre mandado de prisão em Parambu.

A Polícia Militar de Parambu efetuou a prisão de Francisco Jeronimo da Silva, 32 anos, filho de Francisco Antonio Sousa e Maria Antônia da Silva, Residente na Rua Francisco Alves da Costa, Bairro Beleza. Contra ele existia um mandado de prisão da comarca de Caucaia.
Segundo informações da PM, enquanto faziam patrulhamento por volta de meio dia de sábado (13) pelo calçadão, os policiais SD Lopes e SD Guimarães, se depararam com o mesmo brigando com um rapaz de nome Cleiton Costa Ferreira, Residente na Rua Hidelbrando Alves Caracas, centro da cidade.
Ao intervirem, os policiais constataram que contra o Francisco Jeronimo da Silva, existia um mandado de prisão em aberto, ocasião em que foi dada voz de prisão a ele.
O acusado foi levado à delegacia e depois à 14ª Regional de Tauá para os procedimentos cabíveis.

Acidente gravíssimo no final da manhã deste domingo (14).

O acontecido deu-se por volta das 11h30minh da manhã, na Rua Santa Rosa, no centro da cidade de Parambu e vitimou Jonas Gonçalves Pereira, nascido em 26/04/1999, filho de José Edilson Pereira de Sousa e Eliane Gonçalves Lima, residentes na Rua Augusto Alves.
Jonas, ao tentar desviar um carro, perdeu o controle da motocicleta a qual pilotava e acabou colidindo contra um portão.
A vítima sofreu uma fratura cervical, fratura exposta na perna esquerda e uma pancada na cabeça. O jovem foi socorrido ao hospital de Parambu e foi transferido imediatamente para Fortaleza em estado gravíssimo.

Fatalidade – Parambuense é Vítima de Trágico Acidente no Estado De Goiás.

(Por Abraão Barros) – O trágico acidente aconteceu neste sábado (13), por volta da 8h da noite em Trajanopoles-Go.
O parambuense Valdir Gomes Da Silva, de 21 anos, viajava de Trajanopoles para a cidade de Padre Bernardes, também em Goiás, e fatalmente acabou colidindo o seu carro, um Peugeot, numa carreta.
Ele viajava na companhia de um rapaz de Goiás, por nome de Carlos Silva dos Santos. Os dois morreram na hora do acidente, pois foram esmagados.
Valdir é filho de Luciene Alves de Sousa e Valdir Gomes da Silva, que atualmente moram também em Goiás, e é neto da senhora Antônia Bertulino de Sousa, moradora do Bairro Cachimbo II e morava já algum tempo em Goiás e trabalhava cuidando de uma fazenda.
O corpo da vítima natural de Parambu, está sendo velado em Trajanopolis-GO e será sepultado na mesma cidade ainda hoje à tarde.
É mais uma vida parambuense que lamentavelmente perde-se por consequência de acidente.

Homem espancou a ex. mulher e foi preso em Catarina.

Na noite do ultimo sábado, dia 13.09.2014, por volta das 20h35min, os policiais militares do destacamento local foram informados, via telefone, que na Rua Eurico Mendonça, no bairro vila nova, havia acontecido um espancamento contra uma senhora Claudiane Freire Pinto. Diante da informação, a Composição da RP 13051 se deslocou para local do ocorrido, onde foi constatado a veracidade dos fatos. A vítima que é ex. mulher do acusado se encontrava bastante ensanguentada. O agressor trata-se de Antonio Carlos Do Monte, que se evadiu do local. Na companhia da vitima, a polícia saiu a procura do acusado, que foi encontrado num prédio onde o mesmo trabalhava e morava. Ao ser solicitado para devidos esclarecimentos, o mesmo tentou escapar sendo preciso conte-lo e dar voz de prisão. O mesmo ainda teria tentado resistir por varias vezes, mas foi contido e conduzido, ele e a vitima à delegacia Regional de Tauá onde foram tomadas as providencias cabíveis. O acusado foi enquadrado na Lei Maria da Penha.

Apreensão de entorpecentes em Catarina.

Na manhã deste domingo, dia 14.09.2014, por volta das 10h35min, os policiais militares realizando ronda de rotina avistaram um rapaz ao qual haviam denuncias de que o mesmo era moreno e estava trajando uma e blusa amarela, estaria repassando drogas. Renan Tadeu Dos Santos, 18, foi abordado e feito uma busca de armas e drogas, foi encontrado com o mesmo uma sacola com aproximadamente 1 grama de maconha. O rapaz foi conduzido à delegacia regional de Tauá, onde foram feitos os procedimentos legais. Na noite deste domingo ele foi liberado, por caracterizar apenas uso do entorpecente.

Menor que causava terror em Catarina foi apreendido por prática de assalto contra estabelecimentos comerciais.

A polícia militar de Catarina foi acionada neste domingo, 14, por volta das 15h35min, por uma cidadã idosa pedindo ajuda. No local, a mesma denunciou que um menor, D.F.N, 17, tinha acabado de assalta-la, utilizando uma faca. A PM logo saiu em busca do menor infrator, que foi localizado próximo a sua residência. Ao fazer uma abordagem minuciosa, foi encontrado com ele uma faca. O Conselho Tutelar foi comunicado para acompanhar o caso. O menor foi reconhecido pela vítima. Outro cidadão o reconheceu como sendo o praticante de outro delito com as mesmas características do primeiro, foi dado ciência ao C.T dos atos do menor e ele foi levado para o destacamento para fazer um levantamento da ficha dele e ao chegar no destacamento local, um terceiro cidadão veio fazer outra denuncia de assalto a mão armada feita pelo menor sendo então somados três assaltos feitos pela mesma pessoa. Menor foi conduzido à delegacia regional de Tauá, onde foram tomadas as providencias cabíveis. Ele foi encaminhado ainda nesta noite de domingo para a casa de proteção do menor, em Tauá. As vitimas foram a Sra. ALBERTINA DOMINGUES, comerciante da Rua Ant. Leitão; a Sra. HERMINA ALVES CARDOSO DE CASTRO, aposentada, residente na Rua Ant. Leitão de Mendonça e a Sra. FRANCINILDA ALVES DE OLIVEIRA, comerciante, residente na rua Manoel Domingues.

Reportagens e Edição: Flaviano Oliveira.
Colaboração: Repórteres Edy Fernandes, Abraão Barros e Flaviano Oliveira.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites