Acidentes, Homicídio, Furtos de Transportes e Suicídio Marcaram o Plantão de Polícia em Tauá e Região

Um grave acidente foi registrado por volta das 23:00 hs desse sábado,27,na BR-020,em frente ao Hotel Maria Bastos, em Tauá.Duas motocicletas que seguiam com três pessoas, se chocaram na traseira de um veículo não identificados. Ficaram feridos no acidente, Luis Terto Amador Carlos,26 anos, Francisco José Noronha Damião, de 36 anos e Sebastião Benevenuto Sousa,de 37 anos. Os três foram socorridos para o Hospital Dr. Alberto Feitosa, pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros.
As três vítimas residem em São João dos Cândidos – Marruás. Eles estavam em duas motocicletas.
Mais cedo, por voltas das 21:30h, foi registrado outro acidente vitimando duas pessoas, também na BR 020, no entroncamento da Avenida Chermont Alves de Oliveira, em Tauá na colisão, um dos condutores ficou gravemente ferido.
A primeira motocicleta , era uma Honda Fan 125 ano 2006, placa HYX 3897, pilotada pelo Antônio Teixeira Cavalcante Filho, 47 anos, residente na Av. José Waldemar Rêgo.
Teixeira, sofreu traumatismo craniano encefálico (TCE), e fratura de costela. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), para o setor de emergência do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima. Em seguida foi transferido em estado grave para Fortaleza.
A outra vítima trata-se de Lucas Evangelista, 23 anos, residente na Rua Júlio Gonçalves da Silva, Alto Brilhante que trafegava na motocicleta Honda Titan 125 ano 2001 de cor vermelha, placa HVJ 3940. Lucas sofreu apenas escoriações e foi medicado no Hospital de Tauá.

Homem é preso com droga em Tauá.

Por volta das 12:00 Hrs desse sábado, 27/12/14, a Força Tática em abordagens no Centro da Cidade de Tauá abordou um indivíduo conhecido como Tutinha e com ele foi encontrada uma trouxinha de maconha no bolso.O mesmo tem várias passagens na polícia entre elas no Art. 155 (Furto). O mesmo foi conduzido a DRPC de Tauá para os devidos procedimentos.

Caminhão de músico é Assaltado na Serra do Umari.

Quatros integrantes da equipe do cantor Batista Lima,que fez show nesse sábado,em Tauá,foram assaltados na tarde dessa sexta-feira,26.O fato aconteceu na CE-363,na conhecida Serra do Umari,divisa de Tauá com o Municipio de Mombaça.Foram vitimas de assalto Valdenir Coelho de Sousa,Osmar Rodrigues de Melo,Cicero José da Silva e Anderson Carlos da Silva.eles viajavam em um caminhão baú,transportando equipamentos de som,quando na subida da serra foram abordados por 04 elementos armados que anunciaram o assalto.Os assaltantes levaram todo o dinheiro e celulares das vitimas.O local já foi palco de dezenas de assaltos,mas a situação tinha ficado tranquila desde quando dois acusados de assaltos tombaram diante de uma ação da FTA de Tauá.

QUITERIANÓPOLIS: Acidente Com Duas Vítimas Fatais.

1ª Vítima: Ernaldo Ferreira de Oliveira, (Dom Ratinho) nascido em 26 de maio de 1979-35 anos, separado, filho de Raimundo Ferreira de Oliveira e Francisca Neuza Nóbrega Oliveira, residentes na rua Alexandre Melo-Quiterianópolis.
2ª Vitima: Carlecilda Amorim da Silva, natural de Tauá, nascida dia 14 de agosto de 1980, separada, mãe de 04 filhos, residente na rua Zacarias Antônio de Oliveira, bairro alto brilhante, também nesta cidade. Filha de Antônio Lopes da Silva e Carmina Gonçalves de Amorim. Fato ocorrido por volta das 22:00hs de ontem (27).
Segundo informações , os dois mantinham um relacionamento e retornavam de um evento na vila de Santa Tereza/Tauá, na motocicleta titan ES,150 de cor verde, placa HXK 5385-Quiterianópolis, quando a altura da localidade Pintada, o veículo perdeu o controle, vindo os dois a cair batendo fortemente as cabeças, falecendo no local. Familiares das vitimas logo foram informados, a policia compareceu ao local, e, em seguida, os corpos foram conduzidos para o hospital Quitéria de Lima aguardando o rabecão da pericia forense. Somente por volta das 0:7:30 dese domingo é que houve a condução ao IML de Tauá Quanto a motocicleta, não presenta nenhuma avariação .
Por Genivaldo Costa.

PARAMBU: Homem é executado próximo ao Fórum com vários tiros.

Mais um crime com características de pistolagem foi registrado em Parambu. O fato aconteceu por volta das 19:30h, deste domingo (28), na Rua Luiz Moreira Lima, Bairro Horácio Alves, a poucos metros do Fórum da Comarca de Parambu.
A vítima foi o parambuense Erisvan Cardoso Dos Santos, 29 anos, conhecido por “Cardoso”, nascido em 29/01/1985, filho de Manoel Cardoso da Silva e Francisca Marcelina dos Santos, casado, pai de 1 filho.
Segundo informações, o mesmo encontrava-se sentado na calçada da residência dos sogros, em companhia da esposa, do seu filho e do seu sogro (Manoel Laurindo), quando foi surpreendido por dois homens que chegaram a pé e, um deles, de arma em punho, efetuou vários disparos contra a vítima, que foi atingida por 12 tiros.
Após a prática do crime, os indivíduos empreenderam fuga a pé.
Erisvan foi socorrido ao Hospital Dr. Cícero Ferreira Filho, de Parambu, mas já deu entrada sem vida. O corpo será levado para o IML.
Erisvan Cardoso era parambuense, porém morava há aproximadamente um ano em Minas Gerai, onde trabalhava com crediário, e estava visitando a família em Parambu. Ele havia chegado dia 14 de Dezembro e tinha previsão de retorno à Minas Gerais dia 06 de Janeiro de 2015.
Fonte: Blog Lenno Barbosa
Várias ocorrências emergenciais registradas no Hospital de Parambu
O setor emergencial do Hospital e Maternidade Dr. Cícero Ferreira Filho, registrou mais um final de semana bastante movimentado, com muitos atendimentos à vítimas de acidentes com moto, além da entrada de três pessoas, em óbito.
No período compreendido entre a tarde da ultima sexta feira, 27, até a noite deste domingo, 28 de dezembro, pelo menos 8 pessoas, vítimas de acidentes com motocicletas já haviam sido atendidas no hospital municipal. Todas as vítimas sofreram escoriações de natureza leve à moderada, foram atendidas e medicadas.
Na relação costa os seguintes nomes: José Lúcio de Sousa, 52 anos; Adriano Pereira da Silva, 20 anos; Carlos Daniel Rodrigues Guedes Oliveira, 14 anos; José Lopes da Silva, 42 anos; Francisco Elenildo Oliveira, 67 anos; Igleidione Carlos Cavalheiro, 39 anos; Francisco Sousa Lima e Marciano Rodrigues de Oliveira 22 anos. Também foi atendido o Agenildo de Oliveira, 26 anos, Residente em um sítio próximo ao Bairro Beleza, o mesmo apresentava sangramento no nariz e na boca, provocado por agressão física.
Na manhã deste domingo, 28, por volta das 8h, deu entrada no setor emergencial, já sem vida, o senhor Francisco Lima da Silva, com familiares na localidade de Campo Grande.
Já na noite deste domingo, foi levado ao hospital o corpo de um senhor que tinha 100 anos de idade, e que faleceu no distrito de Miranda; o mesmo era pai do desportista “Zezeca da Fazenda Fortuna”.
Por volta das 19h40, chegou ao setor emergencial, o Erisvan Cardoso da Silva, 29 anos, vítima de váriárias perfurações à bala, vindo a óbito logo em seguida. O mesmo foi vítima de homicídio ocorrido na calçada de uma residência, próximo ao Fórum de Parambu.
Por Abraão Barros

ARNEIROZ
Cabeleireira Tauaense tem carro furtado no município de Arneiroz.

Foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá. Um Boletim de Ocorrência por prática de furto. Segundo a vítima, noite do sábado (27), no distrito de Cachoeira de Fora, município de Arneiroz, Maria Iraneide de Sousa, conhecida por Neide, proprietária de Um Salão de Beleza, na Avenida Odilon Aguiar, em Tauá, disse que deixou estacionado seu carro, por volta da 21 horas, nas proximidades de uma confraternização que estava acontecendo naquela localidade, mas quando a mesma retornou para pegá-lo, percebeu que o carro tinha sido furtado, um Fiat Uno Way, cor prata, placas ODV 4157 inscrição de Tauá-CE.
Além do veículo, os ladrões levaram também um telefone celular da marca Samsung, documentos do carro e a carteira nacional de habilitação da proprietária, que estavam no interior do transporte.
Em Arneiroz, a Polícia Militar realizou um a vistoria nos xadrez da Unidade Policial Local, as nada foi encontrado de anormal.

Aiuaba: Ex. presidiário pratica o suicídio

Um homem conhecido como Toninho, residente no bairro Limão, em Aiuaba, praticou o suicídio por enforcamento, na tarde deste domingo, 28, por volta das 15 horas. A vítima utilizou uma corda e num cômodo da casa praticou o ato. São desconhecidos os motivos. O corpo foi encaminhado para o IML de Tauá.

NOVO ORIENTE: Roubo de Moto Nesta Madrugada.

Hoje, 29/12/2014, por volta das 03h30min, na Rua Pedro Cavalherdo, em frente a casa 216, Bairro Centro, em Novo Oriente-CE, foi vítima de furto de mototcicleta, o Sr. Carlos Rafael Gonçalves Cavalcante, nascido em 06/10/1989, solteiro, estudante, natural de Manaus – AM, filho de Carlos Daniel Fernandes Cavalcante e Raquel Gonçalves Ferreira, residente no mesmo endereço acima (local do furto). Segundo a vítima chegou em casa (endereço acima), e deixou a motocicleta Honda Bis 125, de cor branca, ano 2014/2015, placa OSK 2890 – CE, estacionada na calçada e foi tomar um banho, ao retornar o veículo havia sido furtado. A composição da Polícia Militar está diligenciando, com objetivo de identificar, localizar e prender o autor do furto, bem como recuperar o veículo, porém até o momento, sem êxito.

Por: Flaviano Oliveira e Edy Fernandes.
Colaboração: Repórteres, Lenno Barbosa, Genivaldo Costa e Abraão Barros.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites