Ao lado da Prefeita Patrícia Aguiar Governador Camilo Santana anuncia série de benefícios para a região dos Inhamuns

Nesta quinta,19,  Dia de São José em todo Ceará, a Prefeita Patrícia Aguiar recepcionou em Tauá o  Governador do Estado Camilo Santana em sua primeira visita oficial no cargo. A visita à Princesa dos Inhamuns faz parte da agenda do Governador que oficializou  a entrega de vários benefícios e serviços aos moradores, agricultores familiares e criadores da região do Inhamuns.

O evento realizado no Parque da Cidade, reuniu centenas de agricultores da região e autoridades, a Prefeita Patrícia agradeceu a presença de todos os presentes, em especial o grande líder político da região Domingos Filho, o deputado federal Domingos Neto,  e em seu discurso Patrícia Aguiar  lembrou das adutoras que foram construídas para evitar que o município de Tauá entrasse em colapso por falta de água, as perfurações de poços profundos entre outras muitas ações que beneficiaram a região por meio da parceria com o governo do estado, ela também declarou a certeza de que o governo iria continuar  essa parceria em todas as áreas, para que a região seja olhada com esse olhar generoso, fazendo com que o povo dessa região continue crescendo como está, nessa nova gestão que se inicia.

Em seu discurso o governador Camilo Santana reafirmou seu compromisso com a região dos Inhamuns e evidenciou a importância das ações em benefício dos agricultores, “ tradicionalmente, escolhemos o Dia de São José, padroeiro do nosso Estado, para realizar simbolicamente este evento. Estamos entregando e autorizando diversas ações que permitem às famílias agricultoras a viver bem e melhor. Todos esses projetos e medidas são ações que estão relacionadas à agricultura e ao abastecimento de água de qualidade que beneficia não só a economia local, mas ao desenvolvimento familiar desses trabalhadores”, ressaltou Camilo Santana.

BENEFÍCIOS ANUNCIADOS 

Dentre as implantações anunciadas, foram entregues cartas de crédito para investimento em abastecimento de água, esgotamento sanitário, reuso de água e implantação de projetos agroecológicos integrados sustentável (Pais), além de cisternas de polietileno, pelo Programa Água Para Todos, e quintais produtivos, dentro do Programa Brasil Sem Miséria, parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), beneficiando 27.545 famílias.

Foram assinadas ainda as ordem de serviço do Programa Água Doce, em parceira com o Ministério do Meio Ambiente, para a implantação de 222 dessalinizadores em comunidades rurais de 44 municípios do sertão cearense, assim como a entrega simbólica de 250 m³ de manivas de mandioca, do Projeto Hora de Plantar, para produtores do município de Parambu, beneficiando 50 produtores.

Estiveram presentes também à solenidade, os deputados federais José Guimarães e Domingos Neto, deputado estadual Odilon Aguiar, secretários do Estado Dedé Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Francisco Teixeira (Recursos Hídricos), além de Domingos Filho (conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios.

Fonte: Site PMT

 

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites