Plantão de Polícia do Fim de Semana em Tauá e Região

Menores Apreendidos Praticando Furto de Ovelhas em Tauá.

Quatro menores foram apreendidos no inicio da tarde desse sábado, 21, acusados de furto de ovelhas. A equipe do Pró-Cidadania foi acionada por populares, que informavam da prática do furto, na localidade de Veneza, sede distrital. A viatura foi até o local, quando os agentes localizaram primeiro dois ladrões que estavam na estrada em duas motocicletas, enquanto outros dois faziam a captura dos animais.
Os 04 acusados foram dominados e duas motos apreendidas, sendo conduzidos para a 14ª Delegacia de policia para os devidos procedimentos. As duas motos apreendidas, são as seguintes: uma Honda titan, cor azul, ano 2003, placa: HXR-9073 e uma moto Broz, cor azul, ano 2003,placa:HXE-3415.
Três menores, sendo um de 17 anos, dois de 16 anos respectivamente, foram ouvidos e liberados. Já o maior de idade, de 18 anos, Antonio Luzieliton da Silva Gonçlaves, residente no Rabeca, que seria o mentor do furto, ficou preso e deverá ser encaminhado ao presídio de Tauá nesta segunda-feira, 23. Dois deles são reincidentes na prática de delitos. O Ronda do Quarteirão também participou da ocorrência.

Motocicletas são Apreendidas sem Placas e com Chassis Adulterados.

O trabalho árduo e determinado do Pro cidadania de Tauá, resultou, em duas motos apreendidas na noite desse sábado,21,na região da Serra de São Domingos, Tauá.
A equipe do Pró-Cidadania, compota pelos agentes Pinheiro, Alexandre, Zuca e Valter, foram até a localidade de Cabiluda, onde acompanharam uma partida de futebol e em seguida resolveram fazer uma saturação na região.
Durante a operação, encontraram duas motocicletas sem placas e com os chassis adulterados. As duas motos foram apreendidas e conduzidas para a 14ª Delegacia de Policia Civil, para os procedimentos.
Uma delas não apareceu o proprietário e quem estava no local não quis dizer a quem pertencia a moto. A outra foi encontrada com Antonio Josian Sales Ferreira, que alegou que a moto tinha sido adquirida em leilão, ficou de apresentar a documentação, mas isso não aconteceu. Ele também foi conduzido para a Delegacia para prestar os devidos esclarecimentos.

Jovem pratica o suicídio em Tauá.

José Pereira da Silva, 26, casado e recém separado, praticou o suicídio por enforcamento no município de Taua. A vitima que estava desaparecida ha dois dias, foi encontrada sem vida na tarde deste domingo, no matagal as margens da BR 020, ha 2km da cidade de Taua, sentido Fortaleza.
Zé Pereira sofria com problemas de depressão e com o fim da sua união conjugal, ou seja, separação, a crise teria se agravado consequentemente, informou um familiar do mesmo, pois ultimamente ele só falava na sua filha de 1 ano de idade, que estava em poder da genitora. A vítima estava dependurado numa árvore com a corda amarrada no pescoço.
Zé Pereira trabalhava e morava no sítio do senhor Arthur do Marrecu, s Lazer. O Rabecão da Perícia Forense esteve no local e após a realização dos trabalhos periciais, o corpo foi levado para o IML de Taua.
O LOCAL ONDE O CORPO FOI ENCONTRADO FICA LOGO DEPOIS DO POSTO TAUA, NA SAÍDA PRA FORTALEZA.

Moto Roubada é Encontrada com Placa de Tauá.

Na madrugada dessa sexta-feira,(20), na cidade de Crateús, foi preso Felipe Alves Cesário, de posse de uma motocicleta Honda Biz, cor cinza, ano 2009.Essa moto havia sido roubada em novembro de 2014 na cidade do Ipu. A placa original da moto é NQT 4987,mas tinha sido alterada e usava a placa: NUV-5734,inscrição do Município de Tauá. Fica agora para a policia investigar o veiculo verdadeiro, registrado com essa placa e como ela foi parar nessa motocicleta roubada. Durante a abordagem o indivíduo ainda estava de posse de um punhal.
A prisão foi realizada pela composição Ronda 1212 Sds J. Lima, Alves e Reginaldo.
Fonte: Ronda Crateús.

Mais um acidente com vítima fatal na CE que liga os municípios de Acopiara e Catarina.

Na madrugada deste domingo, (22) na CE-371, que está sendo reconstruída pelo governo, que liga os municípios de Acopiara e Catarina, na curva do Jenipapeiro, foi registrado mais um acidente de trânsito (queda de moto) com vítima fatal.
Antonio José da Silva, 17 anos, perdeu a vida após perder o controle de sua motocicleta, titan, 125 cor preta, placa HYI 7907, inscrição de Acopiara., .
Segundo informações o jovem quebrou o pescoço. Ele residia no distrito de São Paulinho. O garupeiro identificado como Raimundo Neto de Sousa, também de 17 anos, sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido ao hospital de Acopiara.
Colaboração: Acopiara Alerta.

Acidente em Arneiroz e na BR 020.

Na noite deste domingo, 22, por volta das 19 horas, foi registrado na BR 020, nas proximidades do Açude Quebrado um acidente de moto. A vítima foi socorrida foi atendida pela composição do Corpo de Bombeiros e socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima, onde deu entrada no setor de emergência com algumas escoriações pelo corpo e pancada na cabeça, ficando em observação, após a atendimento. A identificação do mesmo não foi fornecida.
Outro acidente ocorreu em Arneiroz, tendo como vítima um rapaz identificado como Louro do Antonio do Espetinho, residente no bairro arneirozinho.
Louro estaria na garupa de uma moto que seria guiada por um menor quando o acidente ocorreu na Travessa Monteiro, bairro Viana, dando entrada no Hospital Municipal daquela cidade e depois transferido para Tauá, com escoriações pelo corpo e fratura exposta numa das pernas, ficando internado depois do atendimento no setor de emergência da Maior Unidade Hospitalar da Região dos Inhamuns, HRAFL.

Por: Repórteres Flaviano Oliveira /Edy Fernandes
Colaboração: Acopiara Alerta/Ronda Crateús

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites