Vice prefeito Dr. Júlio César Prestigiou Audiência Pública no IFCE

Com o objetivo de demonstrar seu apoio ao crescimento intelectual de nossa população, a Prefeitura de Tauá representada pelo vice-prefeito Júlio César participou na tarde da última segunda, 02, de Audiência Pública promovida pelo IFCE de Tauá, no auditório da instituição de ensino.

A Audiência teve como objetivo escolher cursos que serão implantados pela instituição de ensino no ano de 2016. Após a apresentação do objetivo aos presentes, foram expostos e escolhidos os cursos técnicos e os de nível superior, os escolhidos foram:

Técnicos: Fruticultura, Meio Ambiente, Farmácia, rede de Computadores, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Segurança no Trabalho, Edificações e Agrimensura; já os de Nível Superior : Nutrição, Técnico em Análises de Sistema, Agronomia e Engenharia Civil e Licenciaturas em Letras e Física.

O Pró-reitor de ensino do IFCE , Reuber Saraiva, agradeceu a administração municipal pelo apoio sempre dado as iniciativas pleiteadas pela instituição e o Vice-Prefeito Júlio César reafirmou o compromisso com o investimento na educação, ressaltou a importância da aprovação do curso superior em Engenharia Civil para o município e região, ele próprio Engenheiro civil e ex-secretário de Infraestrutura do município fez questão de enumerar  os benefícios da profissão para os futuros alunos e principalmente para o crescimento das cidades.

Estiveram presentes os secretários João Alcimo  (Educação), Márcia Noronha (Adecont), Rogaciano Oliveira (Supermata), Elvis Narciel(Tecnologia), entre outros representantes da sociedade civil, Pe.Mauricío Cremaschi , Fátima Feitosa.

Os representantes da Câmara de Vereadores de Tauá,  Alaor Mota, Ananias Mota, Fátima Veloso, o Presidente da Câmara Marcos Caracas e Marco Aurélio, este último que representando o deputado federal Domingos Neto justificou sua ausência na audiência mas afirmou seu compromisso com a educação superior para a região.

Entenda o processo

O processo de escolha dos novos cursos começou com um levantamento prévio de oportunidades e potencialidades da região dos Inhamuns, apontando os eixos adequados, prioritários e de longo prazo. Em novembro do ano passado, o campus de Tauá promoveu consulta pública, com a aplicação de enquetes físicas e na plataforma web, sendo ouvidas as comunidades dos municípios de Tauá, Arneiroz, Aiuaba, Parambu e Quiterianópolis. Depois foram realizados dois fóruns para debater com a sociedade os resultados dessa pesquisa o que originou a audiência da última segunda,02.

Fonte: PMT

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites