Acidentes, Morte e Prisões Movimentaram o Plantão Policial do Final de semana em Tauá e Região

Um grave acidente foi registrado na noite desse sábado,18,na CE-187,próximo a entrada para a Vila de Massapê, Tauá, resultando na morte de uma pessoa e outra ficando gravemente ferida. Dois motoqueiros trafegavam na CE, no mesmo sentido e muito próximos, quando acabaram se chocando. Um deles, Jânio Oliveira Loiola,32 anos, residente na localidade de São João veio a falecer. Ele foi socorrido por populares para o Hospital Dr. Alberto Feitosa, mas já deu entrada sem vida. Jânio era filho de Onofre Oliveira Loiola e Mônica da Costa Loiola. O corpo foi levado para o Núcleo da Pericia Forense de Tauá para ser submetido aso exame de necropsia na manhã desse domingo.

A segunda vitima do acidente foi Ediocélio Oliveira Araújo de 35 anos, conhecido como Dió, também residente na localidade de São João. Ele foi socorrido por populares para o Hospital Dr. Alberto Feitosa e após o atendimento de emergência foi transferido para Fortaleza.

Segundo a informação de populares, um garoto ia na companhia de uma das vitimas. O garoto sofreu apenas escoriações e ficou muito assustado com o que aconteceu e ficou a ficar refugiado no mato. Logo depois ele foi levado para a casa de parentes em Tauá. As vitimas iam da localidade de São João para a Vila de Massapê e o choque aconteceu mesmo na entrada da estrada que dá acesso à vila.

O corpo de Jânio será sepultado no Cemitério de Massapê, às 8 horas desta segunda-feira, 20.

Prisão por Tráfico de Drogas em Tauá

Foi preso em flagrante na noite deste domingo, 19, por volta das 22 horas, no bairro Bezerra e Sousa, Maycon Avelino Leitão, 22, residente na Rua Júlio Gonçalves, bairro Manoel Alves Mota. Com ele que estava em companhia de um menor, foram encontrados 12 trouxinhas de cocaína.

O prisão ocorreu depois que o Cabo J. Junior, da Polícia Militar, que estava de folga percebeu alguns elementos vendendo drogas num determinado bar, situado no entroncamento da Avenida   Júlio Gonçalves da Silva com  a CE 176, e solicitou apoio. De imediato, a viatura 2786, do Ronda do Quarteirão, composta pelos soldados Erivaldo e Germano, chegou e os dois acusados foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá. Segundo a composição, com frente ao local da prisão, algumas pessoas quiseram tomar o preso das mãos da polícia.

Maycon Avelino assumiu que estava traficando e o menor após ser ouvido na 14ªDP foi liberado.

O acusado que ficará a disposição da justiça será encaminhado nesta segunda-feira, 20, ao presídio público de Tauá.

Delegacia Regional instaura  inquérito policial para apurar suposto caso de estupro em Tauá

A 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, abriu inquérito policial por portaria para apurar suposto caso de estupro ocorrido neste município.

É que neste final de semana, da noite de sábado(18) para domingo,(19) dois homens teriam levado a força para uma casa abandonada, uma mulher que teria problemas mentais e passado a noite mantendo relação sexual com a mesma. O fato aconteceu na localidade de Bonifácio, Marrecas.

Mediante denúncia, por volta das 8 horas, deste domingo (19), o Pro cidadania foi verificar vindo a comprovar que a mulher se encontrava numa rede com um dos acusados na referida residência. O acusado foi preso e levado para a Delegacia de Polícia juntamente com a suposta vítima. O segundo acusado não foi localizado.

A jovem de apenas 19 anos, nome preservado,  foi levada para o IML – Instituto Médico Legal, onde se submeteu a exame. O resultado só sairá depois de cerca de 15 dias.

Na delegacia, como não tinha nenhum documento que comprovasse que a jovem tem problema mental, a não acusa os denunciados e tem acima de 18 anos, o delegado preferiu instaurar inquérito policial por portaria para apurar o caso.  O pai dela  jovem, disse que os documentos foram rasgados por a mesma.

O acusado   será ouvido nesta segunda-feira, 20.

Acidentes na cidade de  Tauá.

Neste sábado 18,  foi registrado por volta das 20 horas, no cruzamento das Ruas Coronel Eufrásio de Oliveira com a Dondon Feitosa, uma colisão envolvendo duas motocicletas .

No  impacto,  a universitária Lidiane Amorim Loiola, 23, residente em São José Trici, fraturou o fêmur e foi socorrida para o Hospital Regional de Tauá pela equipe do SAMU.

Ela estava pilotando uma moto fan, 125, de cor vermelha, ano 2010, placa NVF4979 – Tauá.

 A moto que teria provocado o acidente, era uma cinquentinha de cor prata, que era conduzida por um menor de 16 anos, que nada sentiu. Este foi levado pela equipe do Pro cidadania para a Delegacia, onde foi registrado um B.C.O – Boletim Circunstanciado de Ocorrência e em seguida liberado.

Já neste domingo, 19, por volta das 21 horas, na Ponte que liga o bairro Centro ao Tauazinho, foi registrado mais um acidente, tendo como vítima o senhor Francisco Pereira Martins, 40, residente no bairro Colibris, que sofreu forte pancada na clavícula. De acordo com o Pro Cidadania, o homem perdeu o controle de sua motocicleta, uma bros,  de cor prata, placa NUY0280, vindo a cair. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima para o Hospital. De acordo com a AMT, como o homem era habilitado e a motocicleta estava regularizada, a mesma foi entregue para uma pessoa conhecida da vítima.

E na madrugada desta segunda-feira, 20, por volta de 01:00h, o Pro cidadania foi acionado para a Avenida Chermont Alves de Oliveira, nas proximidades da Skin, por ocasião de uma colisão envolvendo um carro e uma moto.

Um carro não identificado, que se evadiu  do local sem prestar socorro às vítimas, colidiu contra uma moto Shineray cinquentinha, que era guiada por Antonio Nelson  Oliveira Neto, 31, residente na Rua Orácio Marques, Cidade Nova. Na garupa da moto, estava o senhor João Olinda de Sousa, 45, residente em Cococá Marrecas. Ambos foram socorridos pelo SAMU para o Hospital de Tauá, onde foram atendidos e ficaram em observação. A moto foi levada para a base do Pro cidadania.

 Paredão é apreendido em Santa Teresa.

A equipe da Polícia Militar, recebeu uma denúncia  de perturbação do sossego alheio na noite deste domingo, 19,  na Vila  de Santa Teresa, Tauá. Na ocasião, por volta das 21:15h,  efetuou a apreensão de uma paredão de som pertencente a Edimildo Gomes Cordeiro, 30, residente em São Raimundo, Novo Oriente. O empresário do ramo de Construção Civil foi conduzido para a Delegacia Regional de Tauá, onde foi feito um T.C.O – Termo   Circunstanciado de Ocorrência e o paredão ficou apreendido.

Menor embriagado, foi apreendido em Catarina praticando direção perigosa em motocicleta.

Na noite deste domingo, 19, na cidade de Catarina, foi registrada uma apreensão de uma motocicleta titan, 125, de cor azul, que era pilotada por um menor de idade, que  segundo a polícia o mesmo estava embriagado praticava direção perigosa naquela cidade.

O transporte e o menor foram levados para Delegacia de Tauá para a feitura dos procedimentos.

Repórteres: Flaviano Oliveira/Edy Fernandes

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites