César Veras é o novo presidente da UVC! Com 817 votos

César Veras é o novo presidente da UVC! Com 817 votos, o vereador de Camocim venceu contra o vereador de Baturité, Hérberlh Mota, que obteve 542 votos. Parabenizamos você, César Veras, pela bela vitória e também o vereador Hérberlh Mota pelo resultado expressivo. Em Tauá, terra do vereador Hérberlh, a vitória foi para o César, dos 127 eleitores, compareceram 110, sendo 49 para Hérberlh e 61 para César Veras , venceu com uma maioria de 12 votos.

A caminhada para chegar a presidência da UVC

Quase dois mil integrantes dos legislativos municipais irão eleger hoje o novo presidente da União de Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC). Sob acusação de servir de palanque à presidência anterior da entidade, a UVC terá uma eleição marcada por queda de braço entre os dois grupos que brigaram pelo Governo do Estado em outubro do ano passado.

A disputa entre Hérberlh Mota (PSD) e César Veras (Pros) confirma ainda o rompimento do atual comando da entidade com o grupo que levou Audic Mota (PMDB) à liderança da UVC. O peemedebista venceu em 2013 auxiliado pela família do ex-vice-governador Domingos Filho, hoje conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Em 2014, porém, Audic Mota se aliou ao senador e então candidato ao governo Eunício Oliveira (PMDB), conquistando vaga na Assembleia.

Do outro lado, o deputado federal Domingos Neto (Pros) tem articulado aproximações entre integrantes do Pros e do PT para tentar garantir a vitória de César Veras. Hoje, Veras chega à disputa como o candidato do grupo do governador Camilo Santana (PT).

Diretor-financeiro da União de Vereadores, César Veras é crítico de Audic. Segundo ele, enquanto foi presidente da UVC, o peemedebista fez da entidade um “projeto pessoal para se eleger deputado”. Em defesa,

o deputado garantiu que defende uma candidatura que tenta evitar “interferências políticas” contra a entidade.

Hérberlh, ocupante da 3ª secretaria da UVC, defende o primo. Segundo ele, Audic “reforçou importantes laços com entidades, sobretudo, de caráter educacional”.

Ao todo, 1.937 vereadores de quase todos os municípios cearenses deverão escolher entre os dois nomes para liderar e entidade no próximo biênio (2015/2017). A votação terá duração de quatro horas (das 10h às 14h), em dez seccionais espalhadas pelo Estado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizará urnas eletrônicas para auxiliar a escolha do novo presidente. O resultado deverá ser conhecido a partir das 15h. (Erivelton Melo – Especial para O POVO)

Quem é quem

Hérberlh Mota. Natural de Tauá, é filho e sobrinho de vereadores. Teve carreira política apadrinhada pela família de sua esposa. Hoje cumpre seu segundo mandato no município de Baturité.

César Veras. Antes de ser eleito em 2012 na cidade de Camocim, já foi vereador entre os anos de 2001 e 2005. Pertenceu ao grupo que migrou do PSB para o Pros com o ex-governador Cid Gomes.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites