Faltou Combustível no Avião Que Transportava Droga.

Duas pessoas que teriam envolvimento com ocaso do avião monomotor que transportava cerca de 400Kg de pasta base de cocaína, apreendido na noite de ontem, em Canindé ,foram conduzidas para o Departamento de Polícia Federal (DPF) de Fortaleza, na manhã de desta quarta-feira (15). O piloto da aeronave, Cléber Paulo da Silva; e o taxista Antônio Cícero Cruz Silva estão prestando esclarecimentos neste momento sobre o fato.
De acordo com a Polícia, o piloto que foi encontrado em um restaurante em posse de vários galões de gasolina contou que a rota dos entorpecentes dentro do Ceará era traçada para que fosse feito um pouso em Boa Viagem e outro em Crateús, no entanto ele teria ficado sem combustível e foi até Canindé comprar gasolina.
O taxista foi detido porque teria dado fuga a uma outra pessoa que estava  à bordo do avião. “Ele deu informações desencontradas. Tentou dificultar o trabalho da Polícia, mesmo sabendo que o homem que ele transportou estava sendo procurado”, afirmou o coronel PM Assis Azevedo, comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 13.
Dois homens que estavam nas proximidades da aeronave no momento em que a Polícia realizou a apreensão foram detidos, mas acabaram sendo ouvidos e liberados. Os dois são agricultores e moram na região. Eles teriam sido pagos pelo piloto para vigiar o monomotor, enquanto Silva comprava o combustível.
A Polícia Militar disse que ainda está investigando quem seria o verdadeiro proprietário da droga, mas afirma que já está convicta de que o Ceará  faz parte de uma nova rota aérea de tráfico de drogas.
Fonte:Diário do Nordeste

 

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites