Final de Semana Marcado por Tragédias na Região dos Inhamuns.

Uma tragédia foi registrada nesta noite de sábado, 18, no município de Tauá, mais precisamente na CE 187, entre a vila de Santa Teresa e a entrada da comunidade de Massapê, quando um veículo picap up strada de cor vermelha, placas PNS 0786- inscrição de Tauá, com 06 ocupantes, veio a capotar após sobrar numa curva, vitimando fatalmente 05 (cinco) pessoas, sendo quatro mulheres e um homem. O fato aconteceu por volta das 23:20.
Segundo informações, o grupo de amigos se deslocava do distrito de Santa Teresa para os festejos de Flores – Trici.
As vítimas fatais são: Luana Loiola,19, Maria Gleiciane Bezerra, 28, Mayara Kelly Oliveira, 23, Erivanda Loiola Lima, 25, e Jefferson Moura Loiola, 25.
Outro ocupante do veículo, o adolescente Antônio Caio Carvalho Gomes, 16, conseguiu sobreviver. Ele deu entrada na emergência do Hospital de Tauá e em seguida foi transferido para Fortaleza.
A Polícia Militar esteve no local do acidente, bem como o Corpo de Bombeiros e SAMU, que fizeram o resgate e o socorro de algumas das vítimas, resistindo com vida apenas um dos amigos.
Conforme a PM, todas as vítimas são de Santa Teresa. Os 6 (seis) ocupantes do carro estavam no interior do veículo.
Os corpos foram levados para o IML de Tauá e liberados nesta manhã de domingo (19).
O sepultamento coletivo acontece às 9h da manhã desta segunda-feira, 20, no Cemitério da Vila de Santa Tereza.

Segundo informações da Funerária Renascença, antes os corpos serão levados para a Escola Antonia Vieira Lima, para homenagens prestadas por amigos, colegas e familiares.

Vítimas:

Luana Rodrigues Loiola,nascida em 03/08/1996, solteira, estudante, natural de Tauá, filha de Luiz Rodrigues da Silva e Rita Gomes Loiola Silva.

Maria Gleiciane Bezerra, nascida em 21/10/1987, solteira estudante, natural de Tauá, filha de Joaquim Florindo Neto e Filomena Francisca Filha.

Jefferson Moura Loiola, nascido em 11/12/1989, filho de Valfredo Moura Loiola, e Vera Lúcia Rodrigues Loiola, solteiro, natural de Tauá, profissão: gesseiro.

Nayara Kelly Ferreira Oliveira, nascida em 02/12/1992, natural de Tauá, solteira, estudante, filha de Luiz Ferreira de Melo e Raimunda Rodrigues de Melo.

Erivanda Loiola Lima, nascida em 01/06/1990, solteira estudante, natural de Tauá, filha de Hercílio Gomes Loiola e Terezinha Gomes Lima, todos residentes em Santa Tereza.

Ronda do Quarteirão prende homem drogado que ameaçava irmã no Bairro Colibris

Foi preso pela equipe do Ronda do Quarteirão, composta pelos policiais, Tenente Aristides, soldados Marcos e Alves, um homem conhecido como “Topless”, acusado de está bastante agitado, sob efeito de álcool e drogas, acusado de tentar contra a vida de sua irmã, de 37 anos de idade. O fato aconteceu na Rua São José – bairro Colibris
Mesmo com a chegada da polícia o Topless, desferiu um chute contra a mulher , atingindo a altura do tórax. O acusado foi dominado pela polícia e levado para a Delegacia Regional de Tauá, mas como a vítima não quis representar contra o acusado, ele ficou apenas detido e depois foi liberado.

O mistério acabou: Ossada de mulher desaparecida é encontrada enterrada e assassinos presos em Aiuaba.

Três pessoas estão presas na carceragem da 14ª DP de Tauá, Fernando, Nego e Matilde. Fernando disse que sua esposa Matilde não sabia de nada e que quem matou Lurdielma foi Nego. Nego disse a reportagem que atirou pelo menos três vezes determinado por Fernando.

A 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, comandada pelo Delegado Dr. Gregório Neto, através dos Inspetores Michel, Baiano e escrivão Ticiano, cumpriu mandado de prisão preventiva contra duas pessoas (um casal), residentes no bairro Bela Vista, naquela cidade, acusados de estarem em companhia de Antonia Lurdielma Pereira de Oliveira, 23, na praça da matriz, na madrugada do seu desaparecimento, ocorrido após uma festa, no dia 06 de julho em Aiuaba.

Ainda na noite do dia 06, o pai da jovem, Francisco das Chagas de Oliveira, conhecido como “Di do Joaquim”, comparecia a DP e registrava um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento da filha.

Naquela oportunidade, um homem identificado como Fernando foi ouvido, e em seguida liberado, pois o mesmo havia estado com a jovem na madrugada daquele dia. Ele negou qualquer envolvimento no desaparecimento da mulher, informando que ela tinha saído de moto com um homem desconhecido, e que ele, Fernando, estava pronto para ajudar a polícia e a família no sentido de encontra-la, demonstrando frieza sobre tal fato.

Diante de constantes buscas realizadas pela policia e pelos familiares e amigos no município de Aiuaba, e até mesmo noutras regiões, a polícia militar local, informou o fato ao Poder Judiciário, que de posse das informações, decretou a prisão preventiva de Fernando e de sua esposa identificada como Matilde, sendo cumprido no final da tarde desta sexta-feira, 17.

Segundo a nova versão apresentada por Fernando, ele confessou aos inspetores que juntamente com Nego cometeram o ato, sendo que quem efetuou os disparos foi Nego a mando de Fernando, que já tem passagens pela polícia e que segundo ele, estaria incomodado com a moça por que ela estaria informando a polícia que ele andava armado e traficando drogas em Aiuaba. Os acusados convidaram a vítima para beber na casa do casal Fernando e Matilde, e chegando lá Fernando a convenceu possivelmente para usar drogas fora de casa (no matagal) e lá praticaram o crime enquanto Matilde vos aguardava na casa.

Nego e Fernando
Três tiros atingiram a nuca, ou seja a cabeça, da vítima e em seguida eles atearam fogo no corpo, e dois dias depois teriam enterrado numa cova rasa, configurando ocultação de cadáver.
Ainda nesta noite de sexta-feira, a Polícia Civil foi ao local indicado pelo acusado onde o crime foi cometido e lá foi encontrado alguns vestígios do corpo da moça, como cabelo e outros objetos, porém os restos mortais ainda não tinham sidos localizados.

A Polícia nesta manhã de sábado (18) continuou as buscas e encontrou os restos mortais (ossos) da vítima, que após queimada, foi também enterrada numa cova rasa, ha dois quilômetros da cidade, próximo ao bairro Bela Vista. Os três acusados estão recolhidos a carceragem da 14ª DP.

A Polícia Civil acionou o Núcleo da Perícia Forense de Tauá e os peritos foram no local do fato e realizou os devidos procedimentos e encaminhamentos. Muitos curiosos acompanharam o trabalho da Polícia Civil e da Perícia em um clima de muita dor e revolta da população aiuabense.

Acidente na CE 277 em Parambú tira a vida de idoso de 82 anos.

Um acidente com vitima fatal foi registrado por volta das 11h30 deste sábado (18), na CE 277 em Parambu. O sinistro aconteceu à altura da localidade de Ingá, envolvendo um veiculo Fiat Pálio e uma moto Biz.

No acidente faleceu o Sr. José Cândido Martins, 82 anos, nascido aos 24/06/1933, morador da localidade de Ingá. Segundo a Polícia Militar, o mesmo conduzia a moto Biz, de placa HWJ 1286 quando entrou repentinamente na pista, sendo colhido pelo veiculo Fiat Pálio, de cor cinza, placa OYO que era conduzido pelo ex-vereador Edvaldo Feitosa Moreira.
O condutor do carro socorreu imediatamente a vitima até o Hospital Municipal Dr. Cícero Ferreira Filho, mas infelizmente, o motoqueiro já chegou sem vida na unidade hospitalar.
O rabecão do IML foi acionado para fazer a condução do corpo do idoso ao Núcleo da Pericia Forense de Tauá. (Fonte: Blog do Abraão Barros).

Acusado de realizar arrastão em Catarina é identificado e preso.

Sábado (18) pela manhã a Polícia conseguiu evitar um assalto a granja do Laurinho, em Acopiara e prendeu os suspeitos.

Um deles, João Marcos Alves, 21 (foto), é um dos acusados pelos assaltos contra os mercantis Gomes e Balanças, ocorrido na tarde do dia 8 de julho, em Catarina.
A granja do empresário Laurinho, fica situada na saída de Acopiara para Mombaça.

Os dois homens que estavam armados, foram presos pela polícia e recolhidos a delegacia de Polícia Civil de Acopiara.

Quiterianópolis: Garoto de 3 Anos Morre Asfixiado com o Próprio Vômito.

Um garoto de 3 anos faleceu na tarde desse domingo (19), vítima de insuficiência respiratória ao ser transferido do Hospital e Maternidade Quitéria de Lima, em Quiterianópolis, e dar entrada no Hospital São Lucas, em Crateús.
De acordo com informação do Hospital de Quiterianópolis, a criança deu entrada naquela Unidade por volta do meio dia, e já chegou bastante roxo e sem respirar. A equipe plantonista realizou os procedimentos de emergência e logo em seguida transferiu o paciente para Crateús, mas ele faleceu ao dar entrada no hospital daquela cidade. Na transferência, o paciente foi acompanhado por um técnico de enfermagem e uma enfermeira.
No laudo, a causa da morte está registrada como “broncoaspiração e insuficiência respiratória”. No Hospital de Quiterianópolis, a família do garoto relatou que ele teria comido queijo e em seguida começou a passar mal e ter ânsia de vômito. A suspeita é de que a criança tenha se asfixiado com o próprio vômito. Por Cicero Lacerda.

Traficante é Preso em Crateús após desembarque.

Neste domingo, 19, por volta das 06h00 na Pousada Rodoviária foi preso ANTONIO FERREIRA DE SOUSA-18 anos, solteiro, Residente na Localidade de Bonfim-Novo Oriente.
Com ele a polícia apreendeu vários tabletes de maconha prensada, totalizando 9 quilos, 680 gramas. Segundo o acusado, ele levaria a droga da cidade de Novo Oriente para Fortaleza, porém, tinha desistido da viagem e pretendia voltar para Novo Oriente. Por Tony Sales.

Por Flaviano Oliveira – repórter

Colaboração; Abraão Barros Parambu/Tony Sales/Cicero Lacerda

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites