Agricultores atingidos pela seca têm direito a 15% de desconto na compra de milho‏

A ministra da Agricultura Kátia Abreu enviou comunicado ao deputado Danilo Forte (PMDB-CE) em que informa que os agricultores nordestinos atingidos pela estiagem têm direito a 15% de desconto na compra da saca (50 Kg) de milho.

O ofício encaminhado pela ministra decorre da audiência que ela teve com o peemedebista no último dia 15 de julho. Na oportunidade, o parlamentar cearense levou a preocupação de milhares de agricultores do semiárido que com as safras de milho frustradas pela seca encontram-se sem o produto para alimentar os rebanhos bovinos, caprinos e ovinos de suas propriedades.

A iniciativa é válida desde o último dia 22 de julho. Na cotação desta quinta-feira, 06 de agosto, o preço da saca do milho está em R$ 40,00. Com isso, agricultores nordestinos podem comprar à saca a R$ 34,00. Em tempo, a ministra salientou que os descontos ofertados aos agricultores do Nordeste se aplicam também a comercialização das 100 mil toneladas de milho que o Ministério liberou em abril para atenuar a situação.

Ao receber a comunicação oficial, Danilo Forte agradeceu a ministra Kátia Abreu pelo empenho para amenizar os efeitos da estiagem que se alastra pelo interior dos Estados nordestinos. “Mas apenas isso não basta para resolver os problemas que afetam nossos agricultores. Estamos trabalhando para alcançarmos mais medidas”, disse o deputado.

cearanews

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites