Plantão Policial em Tauá e Região dos Inhamuns.

O Pro cidadania e a polícia militar foram acionados na noite deste domingo, 22, por volta das 20 horas, para a localidade de Cachoerinha do Pai Senhor, distrito de Barra Nova, por ocasião de uma discussão  entre dois jovens numa quadra de futsal, resultando em lesão a faca contra Robson Ximenes Pessoa, 19, residente na referida comunidade.

O autor da lesão foi um adolescente de 16 anos de idade que foi apreendido e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Robson foi socorrido para o Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima e em seguida transferido para Fortaleza.

Prisão por Embriagues ao Volante.

Agentes de Cidadania de Inhamuns solicitaram apoio da Base Central e da Polícia Militar na tarde deste domingo, 22, para um problema de som alto num bar, e quando as viaturas chegaram  ao local, um rapaz de nome Romário Rodrigues do Nascimento, 21, ao avistar as viaturas tentou se ausentar, ou seja, fugir e acabou batendo no veículo da Polícia.

Romário que reside em Vera Cruz, estava pilotando uma moto Honda CG, 125, ano 97, placa CHK 9583. Ele estava com sintomas de embriaguez  e submeteu-se ao teste do bafômetro dando resultado positivo sendo conduzido para a Delegacia Regional de Tauá, onde foi enquadrado na Lei Seca, ficando detido.

Motocicleta Tomada de Assalto é Encontrada Abandonada às Margens da BR 020.

A motocicleta tomada de assalto no dia 16 (segunda-feira), pela manhã no bairro Cidade Nova, em Tauá,  pertencente ao construtor José Gonçalves, conhecido como “Zé das Quengas”, foi encontrada abandonada na noite deste domingo, 22, próximo as Granjas, às Margens da BR 020 – saída de Tauá pra Parambu.

O Pro cidadania foi acionado, constatando comprovação da informação e conduziu a motocicleta XRE 300, cor preta com azul, placa PMX 2597, para Delegacia Regional de Tauá para os devidos procedimentos posteriores.

Família Procura por Parente que está Desaparecido.

A Base Central do Pro cidadania recebeu a comunicação na manhã do ultimo sábado, 21, de que o senhor Sebastião Pereira Cavalcante, 53, está desaparecido desde segunda-feira, 16, da região de Carrapateiras, pois segundo uma irmã do mesmo, ele teria saído com destino ao bairro Aldeota, Tauá, onde reside familiares, não sendo mais visto. A família está preocupada.

Colisão entre duas motocicletas no bairro Alto Brilhante.

Foi registrada na manhã de sábado, 21, na Rua Júlio Gonçalves, próximo a oficina do Marquinhos, uma colisão entre duas motocicletas. Antonio Gomes de Lima, 52, residente na Rua Júlio Gonçalves, conduzia uma Broz, 150, vermelha  – placa ORT 8918. O outro condutor era José Fernandes dos Santos, 41, residente na Rua Tibúrcio Bezerra, bairro São Geraldo. Na colisão houve apenas danos materiais e as partes entraram num acordo, conforme o Pro cidadania.

Acidente de Moto no Parque da Cidade.

Um casal caiu de moto na madrugada deste domingo, 22, no Parque da Cidade – próximo a base do Pro cidadania.

Evilazio Alves Bezerra, 59,  residente na Rua Candido Alexandrino Barreto, bairro Cidade Nova,  conduzia uma moto Fan, placa OIE 3843, e em sua companhia estava Antonia Lidiane Camilo, 22, residente na Aldeota. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Tauá e a moto foi conduzida para a base do Pro.

Comércio Arrombado e Furtado em Tauá.

O comércio do Senhor Francisco Diassis Leitão, na Rua Bernardo de Castro – bairro Alto Brilhante foi arrombado e assaltado, e na tarde deste domingo, a equipe do Pro cidadania conseguiu localizar o acusado, identificado como Marcio Nogueira de Araújo. Com ele foram encontrados R$ 59, 00 reais em moedas  e R$ 49, 00 reais em espécie. Ele que já tem passagem pela polícia pelo mesmo delito, foi conduzido por volta das 14:15h para a 14ª DP, onde ficou detido para os procedimentos.

Tauaense Morre em São Paulo

Morreu em São Paulo o tauaense Aldeglan Teixeira Cavalcante (foto). Ele era proprietário de comércios em São Paulo, casado, e oriundo da localidade de Barriguda, no distrito de Marruás. Aldeglan teria morrido em meio a uma discussão familiar em sua própria residência. Seu corpo foi velado na residência de uma irmã, em São Paulo, nesse domingo e está sendo trasladado para Tauá, com previsão de chegada para à  tarde dessa segunda-feira.

O sepultamento acontecerá na manhã dessa terça-feira, no cemitério de Marruás.

Homicídio à Faca em Parambu e Acusado Preso.
A vítima trata-se de Pedro Noronha Filho, conhecido por “Pêpa”, nascido aos 31/12/1973, agricultor, casado, pai de 6 filhos, natural de Parambu/Ce, filho de Pedro Noronha de Oliveira e Ana Noronha Lô, Residente na Localidade de Serra das Moças, também na região serrana deste município.Um agricultor de 42 anos foi assassinado com 6 perfurações a faca, na região serrana de Parambu. O crime aconteceu por volta das 22h deste sábado, 21, durante uma festa que acontecia em um bar, na localidade de Serra da Uruburetama. O homem ainda chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal Dr. Cícero Ferreira Filho, aonde já chegou sem vida.

Segundo informações de populares que socorreram a vítima, “Pêpa” estava na festa, quando se desentendeu com outra pessoa, com quem possivelmente já teria desafeto. Durante a briga, o autor puxou uma faca desferindo 6 golpes contra a vítima, atingindo o peito esquerdo, braço esquerdo e região do tórax.

Polícia prende autor do crime

A Polícia Militar foi comunicada e rapidamente se deslocou até a região serrana onde prendeu o autor do crime identificado por Manuel de Macedo Lopes, nascido aos 19/05/1987, natural de Parambu/Ce, filho de Fausto Nicolau Lopes e Modestina de Macedo Carvalho. O mesmo foi conduzido a Tauá para ser fragranteado na Delegacia Regional. A PM não informou a motivação do crime.

O corpo da vítima foi levado pelo rabecão da pericia forense para o IML de Tauá.

Acidente automobilístico na CE 277 – município de Arneiroz.

Foi registrado na noite deste domingo, 22, na CE 277, entre Cachoeira de Fora (Arneiroz) e a cidade de Catarina, um capotamento envolvendo um veículo Fox, verde, 2004, 2p,placas HYJ 0971 – inscrição de Catarina, que era conduzido por José Suerles Rodrigues Ferreira, não habilitado, que perdeu o controle da direção e sobrou numa curva, capotando  carro. Além do motorista, andavam mais três pessoas, o José Eduardo Cardoso, uma mulher e outro homem.

O motorista e Eduardo  foram socorridos por uma ambulância de Arneiroz para o hospital daquela cidade.

Os outros acompanhantes que nada sofreram ficaram no local do fato. A Polícia Militar de Catarina  que retornava de Tauá passou no local horas depois do ocorrido. O veiculo  ficou destruído.

A vítimas residem em Catarina, no bairro Balanças. O sinistro ocorreu por volta das 21 horas.

Jovem é executado à bala em Quiterianópolis.

Um jovem identificado como Gustavo, residente no Centro de Quiterianópolis, foi encontrado por traz do Cemitério daquela cidade, na manhã desta segunda-feira, 23, com o corpo crivado de bala, possivelmente tiro de pistola. Segundo as primeiras informações, ele morava com a avó e seria usuário de drogas.

A vítima foi vista ontem a noite em companhia de alguns amigos e segundo.

O Rabecão da Perícia Forense de Tauá já foi acionado para a condução do corpo  para o IML.

Homicídio em Mombaça

Um Homicídio foi registrado na cidade de Mombaça na noite de sábado (21), onde um jovem de 20 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo nas proximidades de uma fábrica de sabão no Bairro Tejubana, o local é de pouca movimentação a noite.

A polícia da cidade não passou mais informações. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Por Flaviano Oliveira – repórter.

 

Colaboração: Abraão Barros (Parambú),  Genivaldo Costa (Quiterianópolis) e Portal De NoticiaCE

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites