Resenha Policial do Final de Semana.

Uma mulher de 49 anos de idade foi agredida violentamente pelo seu companheiro na tarde do ultimo sábado,09, quando o SAMU foi acionado, e por volta das 12h50, Maria Dilurdes as Silva, residente na Silvestre Gonçalves- Centro, foi levado ao Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima em estado grave.

O Pro cidadania foi acionado, mas não conseguiu localizar o  acusado, que reside no mesmo local, situado por trás da Tropigás, as margens do Rio Trici.

Diante de informações, na manhã deste domingo, por volta das 9h25, a composição do Pro composta pelos agentes Luan, Adriano, Rivaldo, Frota e GCM Domingos, conseguiu prender Francisco Pedro de Almeida Júnior, que foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá.

Em desfavor do acusado, havia um mandado de prisão de Fortaleza, por tentativa de homicídio. O mesmo não portava nenhum documento. Ele deverá ser encaminhado a Cadeia Pública de Tauá, nesta segunda-feira, 11.

Delegado retorna ao comando da Delegacia Regional de Tauá após férias.

O delegado Dr. Gregório Neto retornou neste final de semana  ao comando da 14ª Delegacia Regional de Tauá, após um mês de férias.

Durante este período, a DP estava sendo comandada pelo delegado de Parambú, Dr. João Pereira.

Bom retorno ao Delegado Dr. Gregório.

Tauá: Polícia Civil prende receptador e recupera parte de produtos furtados em loja.

A Policia Civil de Tauá conseguiu recuperar parte dos produtos furtados da Loja AK Variedades, fato ocorrido dia 07 de janeiro, na rua Dondom Feitosa, no centro da cidade. A mercadoria estava na residência de Francisco Heládio Carlos Lima,26 anos, residente no bairro Aldeota.

Ele foi preso acusado de receptação. Após o trabalho de investigação a policia localizou duas menores que participaram diretamente do furto, uma de 16 e outra de 15 anos. Elas foram conduzidas para Delegacia e após os procedimentos foram liberadas. Um homem entrou na loja na companhia das menores, foi identificado, mas não foi localizado.

Sua identidade não foi revelada pela policia. Segundo o proprietário da loja, Alexandre Josias, o valor das mercadorias roubadas gira em torno de 10.000,00.Trabalharam na ocorrência os Policiais Civis Samuel, Firmeza, Érica, Aloisio e Clauber.

Polícias  Civil e Militar prendem quatro por envolvimento com o tráfico em Tauá.

Uma equipe da Polícia Civil de Tauá prendeu tarde de sábado (09), um motoqueiro que realizava direção perigosa na Rua Bernardo de Castro, próximo à 14ª DP, no Bairro Alto Brilhante.

Durante a abordagem, o rapaz tentou fugir e entrou na casa de sua mãe na referida Rua, mas em fuga tentou se desfazer de alguns papelotes de drogas, porém a ação foi percebida pelo inspetor Samuel, que junto aos demais policiais fizeram a detenção do acusado e com ele apreenderam 02 (duas) trouxinhas de cocaína. Francisco Sergio Soares Souza, 19 anos, residente na Rua A, no Bairro Bezerra e Souza foi conduzido à Delegacia e autuado em flagrante no Artigo 298 do CTB – Código de Transito Brasileiro e no Artigo 33 – da Lei de Drogas.

Segundo Inspetor Samuel, para respaldar mais ainda o flagrante, no exato momento em que os inspetores se encontravam na residência onde a prisão estava sendo efetuada, chegava no local um rapaz tentando comprar drogas, evidenciando que o acusado realmente comercializava o entorpecente. Sergio será encaminhado nesta segunda-feira, 11, para o presídio de Tauá.

Outra prisão por tráfico, realizada pela polícia civil, foi no início da madrugada de domingo, por volta das 00h20, na Rua “B”,  bairro Bezerra e Sousa, quando Bruno Mauricio Gomes, 19, foi enquadrado após denúncias de que ele estava vendendo drogas e que os entorpecentes ficava na casa de um amigo dele, sendo comprovada pela equipe em ação. Os entorpecentes foram encontrados numa  casa vizinha, pertencente a um amigo seu (nome preservado) que negou envolvimento com o tráfico. Bruno foi levado a 14ª DP e nesta segunda-feira, deverá ser recambiado a Cadeia Pública de Tauá.

Já a polícia militar efetuou a prisão  na  manhã deste domingo, também no Bezerra e Sousa, no Conjunto Habitacional Domingos Gomes de Aguiar, de mais duas pessoas que são suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Tauá. Paulo Vitor do Nascimento, Natural de Boa Viagem. Com ele foram encontradas três trouxinhas de maconha. E Manoel Lourenço Bezerra (vulgo Manelão). Com o mesmo, foram apreendidos cerca de aproximadamente R$ 4.000, 00 reais em espécie, o que é negado por ele que seja dinheiro oriundo de tráfico.  O Delegado regional está apurando o caso.

Paulo Vitor vai responder a um T.C.O – termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele relator que era apenas usuário.

Jovem  tem aparelho celular tomado de assalto  em Tauá

Uma jovem de 18 anos de idade foi vítima de assalto na madrugada deste domingo, por volta de 1h50, na Rua Bernardo de Castro – Bairro Alto Brilhante, quando Vanessa Alves Feitosa, estava na calçada de sua residência quando foi abordada por um indivíduo armado de revólver que tomou de assalto o telefone celular, que a mesma havia comprado recentemente. Após o assalto o acusado fugiu tomando rumo ignorado.

O Pro cidadania foi acionado, mas as diligências não lograram êxito na captura do assaltante.

Homem é preso quando quebrava a porta da Agência do BB de Pedra Branca.

A Polícia Militar de Pedra Branca prendeu em flagrante um homem quebrando a porta da agência do banco do Brasil daquele Município. A policia recebeu uma ligação na manhã deste sábado,09, informando o que estava acontecendo  na agência bancária localizada no centro da cidade.

A composição policial se dirigiu ao local, onde flagrou Francisco de Assis Pereira do Nascimento, 43 anos. O mesmo quebrou a Portal da agência. O acusado foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia regional da Polícia Cível em Senador Pompeu. Logo em seguida foi improvisado um porta de madeira no local. A polícia não informou a motivação da ação. O autoatendimento da agência não funciona nos finais de semana.

Fonte: Portal de Noticia CE.

Arneiroz: Homem morre após sofrer queda de animal.

Faleceu na noite deste sábado em Fortaleza, o senhor Francisco Alves Lô, conhecido como Alencar, 62, vítima de uma queda de cavalo acontecida por volta as 12h00 do mesmo dia, no campo de futebol de Arneiroz.

Alencar foi socorrido ao hospital local da cidade e depois transferido para Fortalez, mas não resistiu.

Seu corpo foi encaminhado ao IML de Fortaleza e depois da liberação, foi trasladado para a cidade de Catarina, onde será sepultada às 10 horas desta segunda-feira, 11.

Alencar morava no sitio Juá – Arneiroz, propriedade da Dona Genilda Dias. Às condolências a família.

Por: Flaviano Oliveira / Edy Fernandes – repórteres.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites