“Fizemos uma eleição priorizando os interesses democráticos que o Solidariedade quer levar adiante em 2016. Desde sua fundação, nosso partido mantém o espírito unido e coeso para que retomemos o desenvolvimento econômico e político do Brasil. Para nós está claro que isso se dará com a retirada do PT do poder”, diz.
Genecias demonstra otimismo mesmo reconhecendo o ano de entrave político que sua liderança vai atravessar.
“Agradeço à bancada por ter me aclamado líder do Solidariedade reafirmando o compromisso de nosso presidente de manter o nosso partido embasado em uma política firme de oposição e fiscalização. A crise política, econômica e social faz de 2016 um ano desafiador, mas tenho a disposição necessária para fazer o que for preciso para ajudar a mudar o rumo de nosso país”, afirma o novo líder.
O deputado Fernando Francischini (PR) destaca que o Solidariedade vai permanecer firme na luta pelo impeachment de Dilma Rousseff.
“Chegou a hora de tomarmos tudo o que PT tirou do Brasil, defendermos os verdadeiros interesseses da população cada vez mais espoliada pelo que a corrupção fez com a Petrobras e tantos outros órgãos públicos”, enfatiza.
Genecias Noronha (CE), 51 anos, é presidente do Solidariedade no Ceará. Empresário, exerce seu segundo mandato de deputado federal. Antes disso, foi vice-prefeito em 2004 e prefeito de Parambu (CE), de 2005 a 2010.
Como integrante das comissões de Desenvolvimento Urbano; e de Finanças e Tributação, o deputado defendeu o aumento de crédito às micro e pequenas empresas, além da Reforma Tributária, como meios de promover uma recuperação dos estados e municípios mais pobres em relação àqueles mais desenvolvidos.
Reportagem: Polianna Furtado e Lanna Morais