Plantão de polícia violento em Tauá e região.

A população tauaense está vivendo em clima de “faroeste”, ou seja, de terra sem lei, onde  a cada dia aumenta o sentimento de insegurança nas ruas desta cidade, onde todos são vítimas do medo que é imposto pelo poder paralelo, ou seja, pela disputa entre inimigos do mundo obscuro da violência enveredada pelo tráfico, que está tomando de conta da nossa comunidade, que já foi tida para muitos, em tempos passados, como uma cidade pacata, etc.

Só neste final de semana, dois homicídios foram registrados e mais uma tentativa agora há pouco no bairro Alto Brilhante, onde a vítima para não morrer, correu e se  refugiou dentro de uma churrascaria.

Dois elementos armados e de bicicleta meteram bala num adolescente de 17 anos de idade, C.E.D, conhecido como Cadú, (foto), residente na Rua Bernardo de Castro, pois o mesmo foi socorrido por populares ao hospital de Tauá.

O fato aconteceu na cruzamento da pracinha da  Rua Júlio Gonçalves da Silva com BR 020. Segundo informações, a vítima estava sentada.

A Polícia Militar está realizando diligências no sentido de capturar a dupla que já teria sido identificada, mas para não atrapalhar as investigações, não foi autorizada a divulgação dos nomes dos supostos envolvidos.

A reportagem apurou que, tudo indica que  a tentativa de homicídio tenha haver com acerto de contas, pois a vítima teria se envolvido há pelo menos dois meses, numa confusão, no Piscinão, em que um rapaz saiu lesionado e na época todos os acusados pelas agressões teriam sido emaçados pela vítima.

O estado de saúde do jovem é estável e mesmo está consciente. Segundo a equipe médica plantonista não há necessidade de transferência para Fortaleza. O balaço atingiu a região do tórax e o projétil ficou alojado no corpo do rapaz.

A final de contas, eis a pergunta que não quer calar, e que todos gostariam se saber uma resposta: Aonde vamos parar com tudo isso?

Mais um assassinato em Tauá na violência que não para.

Um adolescente identificado como Lucas Teles Nonato, conhecido por “Telinha”, 16, filho de Antonio Nonato Neto e de Maria da Conceição Teles, foi alvejado à bala na tarde deste domingo, 21, na Rua Alfredo Ferreira Vale, bairro Alto Brilhante. Dois acusados que estavam numa motocicleta preta não identificados fugiram após o crime, tomando rumo ignorando.

A vítima ainda chegou a ser socorrida para o hospital de Tauá, pela composição do Ronda do Quarteirão, que foi acionada para o local, mas não resistiu. Um disparo atingiu tórax  do adolescente. Ele residia na Rua Zezinho Lima, bairro Meireles.

O corpo foi encaminhado ao IML. Diligências estão sendo realizadas pela PM no intuito de capturar os autores deste homicídio. Segundo os órgãos de segurança, na Rua onde o fato aconteceu, minutos depois, parecia muito mais com um deserto e a população estabelece a lei do silêncio, ou seja, ninguém sabe. ninguém viu.

Esta foi a segunda execução registrada em menos de 24 horas, neste final de semana nesta cidade, crimes estes, todos com com os mesmos modus operandi, caracterizando pistolagem e/ou acerto de contas.

Segundo informações, só este ano, (2016), em Tauá, já foram registrados 8 homicídios e cerca 10 tentativas.

Tauá. Homem é preso por ameaçar a mãe e o irmão com espingarda.

A Polícia Militar de Tauá, através da FTA, foi acionada via 190, na noite deste sábado, 20,  por familiares de um rapaz, acusado de ameaçar a própria mãe e um irmão dele.

O fato aconteceu na localidade de Palmeiras – distrito de Marruás, mas o acusado foi localizado na comunidade de Remanescente, Arneiroz – divisa com o município de Tauá.

O acusado é Luis Sousa de Araújo, 25, vulgo “Biga”,(

foto), filho de Pedro de Araújo Neto e Luiza Neuda de Sousa, natural de Arneiroz.

Com ele foi apreendida uma espingarda de fabricação caseira (tipo socadeira)  e materiais para carregamento.

Segundo o soldado Teixeira, da Força Tática de Apoio, desde às 19 horas, a equipe policial ficou embrenhado no matagal a procura do acusado. “Mãe e irmão tiveram que sair de casa para não serem mortos,” disse o PM. O motivo não foi informado, porém, o rapaz estava com sintomas de embriagues.

Ele foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá e foi enquadrado por ameaça e porte ilegal de arma.

Prisão por embriagues ao volante e também na Lei Maria da Penha em Santa Teresa.

Na noite deste sábado, 20, a polícia militar do distrito de Santa Teresa, município de Tauá, realizou uma prisão por embriagues ao volante, e conduziu até a Delegacia Regional de Tauá, Francisco Ivaneide Canuto Coutinho, residente na fazenda Cardoso –Independência. Ele estava conduzindo uma motocicleta Bros de cor preta,  placa ORQ 4450. O homem fez o teste do bafômetro no Posto da PRE – Polícia Rodoviária Estadual e o resultado deu positivo. Ele foi enquadrado na Lei Seca.

Prisão na Lei Maria da Penha

Sebastião Wilson Guedes  Lima foi preso por praticar “quebra-quebra” em casa e agredir a própria mãe. O fato aconteceu na noite deste domingo, por volta das 22h30, quando a composição da PM foi acionada e fez a detenção do acusado que foi conduzido para a 14ª Delegacia de Polícia Civil de Tauá, onde foi enquadrado na Lei Maria da Penha.

Assalto seguido de lesão à bala em Parambú.

O agricultor Francisco Firmo de Araújo (Assis), 58 anos, residente na Rua Severino Alves Pereira, foi vítima de assalto neste sábado, 20, por volta das 20:00hs.

Assis estava em sua residência, quando foi surpreendido com a chegada de dois homens em uma moto, usando jaqueta e capacete, que anunciaram o assalto levando a sua moto Fan, 125, cor preta, ano 2007/2008, placa HYM1402 – Tauá, eles ainda chegaram a efetuar dois disparos dentro da residência, atingindo a vítima no pé esquerdo.

Os assaltantes fugiram tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida para o Hospital Dr. Cicero Ferreira Filho, aonde foi atendida e encontra-se internada.

A polícia foi comunicada e realiza diligências no intuito de identificar e prender os acusados.

Homicídio registrado nesta tarde de sábado em Tauá.

O fato ocorreu no Conjunto Habitacional, quadra 14, casa 15, bairro Bezerra e Sousa, nas proximidades do Centro de Nutrição, tendo como vítima, o jovem Antonio Igor Hans Fernandes Moura.19, que foi alvejado à bala, por um individuo que estaria com outro comparsa  numa motocicleta não identificada e passaram na Rua e efetuaram os disparos contra o rapaz.

A vítima morreu no local. O rabecão foi acionado e já fez a condução do corpo ao IML. Quando menor, a vítima foi apreendida algumas vezes por porte ilegal de arma e envolvimento com  tráfico de drogas.

Na página do facebook da  vítima, na internet, Igor Hans, faz apologia ao crime, pois no local onde destaca a instituição de ensino que estudou, ele exaltava: “ Estudou na instituição de ensino FACULDADE CRIMINOSA”.

A polícia militar realiza diligências com o intuito de identificar e capturar a dupla que praticou o crime. Não se sabe até então o que teria motivado o assassinato. Porém, para a polícia, a primeira linha de investigação, é de que o homicídio, pode ter ligação com o poder paralelo, do submundo do tráfico.

O corpo de Igor foi velado no bairro Bezerra e Sousa e o sepultamento aconteceu na tarde deste domingo, 21, no cemitério São Judas Tadeu,  horário ainda indefinido.

Posto de combustíveis é assaltado e motocicleta furtada em Quiterianópolis.

O fato aconteceu por volta das 0:6:00 hs da manhã desta segunda-feira,22.. A vitima foi o frentista, Antonio Francisco Filho, casado, residente nesta cidade.

Segundo ele, ainda estava deitado, no sobrado do prédio do Posto JJ, situado na rua Quitéria de Lima-centro, quando um elemento, magro, baixo, chegava em uma moto bros de cor preta, placa não anotada, buzinava, como se fosse abastecer o veículo.

No momento ele desceu a escada e quando se aproximava da bomba, o assalto foi anunciado. Segundo a vitima, pouco mais de 500,00(quinhentos) reais foi levado do caixa. Após a ação, o elemento fugiu em disparada, em direção a Ce-187.

A policia deverá registrar o fato no destacamento policial desta cidade.

Motocicleta furtada em Quiterianópolis

João Paulo, é morador da Rua Deuzidete, centro de Quiterianópolis. Ele deixou sua motocicleta Ronda, modelo antiga, de cor vermelha, placa não informada, estacionada na calçada de casa, com a chave na ignição e entrou na residência, e quando retornou a motocicleta não se encontrava mais no local, pois havia sido furtada. O homem comunicou o fato a polícia militar que realizou  diligencias, mas até não há  novidades do veículo. Por Genivaldo Costa.

Repórter Flaviano Oliveira.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites