Pistoleiros mataram, a tiros, na manhã desta sexta-feira (19), mais um policial militar no Ceará. Desta vez, o crime ocorreu no Interior. Foi na cidade de Jaguaretama (a 241Km de Fortaleza), onde o subtenente PM Erbênio Rodrigues, comandante do Destacamento Militar, sofreu uma emboscada quando fazia sua caminhada matinal.
O caso ocorreu por volta de 6h15, quando dois homens que ocupavam uma moto modelo Bros, de cor preta, se aproximaram do militar e o garupeiro sacou uma pistola, disparando contra o subtenente. O militar foi atingido por, pelo menos, quatro tiros no rosto, tendo morte instantânea.
A informação sobre o assassinato do militar foi confirmada a ao portal cearanews7.com pelo porta-voz do Comando-Geral da PM< em Fortaleza, tenente-coronel PM Andrade Mendonça. Segundo ele, neste momento, um cerco policial está sendo realizado em Jaguaretama e Municípios vizinhos, como Solonópole, Morada Nova e Jaguaribara, na tentativa de localizar os assassinos.
O quinto
O subtenente Erbênio é o segundo policial militar assassinado em Jaguaretama em menos de dois meses. No último dia 7 de janeiro, o soldado PM Hudson Danilo de Oliveira, que também pertencia ao destacamento daquela cidade, foi baleado durante um assalto em uma fazenda. Ele recebeu um tiro de fuzil na cabeça e morreu dois dias depois, em Fortaleza.