Jovem piloto de motocross sofreu acidente em Tauá, durante treino.

Foi transferido para Fortaleza na noite desta quarta-feira, 06, o jovem piloto de Motocross, João Arthur Alexandrino  Abreu, 14, que sofreu acidente no final da tarde do mesmo dia, quando participava dos  treinos, na pista de corridas, Amâncio Cordeiro Junior, no Sitio Grajaú, em Tauá.

Segundo informações de colegas de treino, o capacete que o piloto suava não estava fixo e ao cair sofreu forte pancada na cabeça.

Ele foi socorrido para o Hospital Regional  Dr. Alberto Feitosa Lima pela equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  e logo depois, por volta das 21 horas,   foi recomendada sua transferência para Fortaleza. Seu estado de saúde era  estável.

Arthur Abreu é filho do casal Irmão Abreu e Cawany Alexandrino.

Segundo o casal, que está também na capital cearense, acompanhando a recuperação do filho,  o quadro clínico de saúde do jovem piloto é o seguinte: o mesmo se encontra em coma induzido e com pequeno coágulo sanguíneo na cabeça.

Novas avaliações médicas serão feitas nesta manhã de quinta-feira, 07. Vários amigos do jovem usaram a rede social, Facebook,  com  mensagens de força e fé para a recuperação do mesmo.

Por Flaviano Oliveira – repórter.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites