Confira resumo policial do fim de semana em Tauá e região.

Quiterianopolense tem moto tomada de assalto

Nesse domingo, 05, por volta das 20h30min, na Localidade de Bonfim, zona rural, acerca de 19 km de Novo Oriente, foi vítima de roubo GEZON DE SOUSA LIRA, brasileiro, casado, agricultor, natural de Quiterianópólis, 35 anos, residente na Vila Nova, Quiterianópolis. Segundo informações da

vítima, o mesmo ia de Quiterianópolis para Novo Oriente, com sua esposa grávida, quando foi abordado por um (01) indivíduo, que saiu do matagal e apontando uma arma de fogo (revólver), e mandou o mesmo parar e anunciou o roubo, tendo levado da vítima sua moto uma BROS, COR

VERMELHA, ANO 2013.A vítima não soube informar a placa da motocicleta,pois estava sem documento, apenas que a tarjeta inscrição de Crateús-Ce.Após tomar conhecimento do fato a composição da VTR 7211 se dirigiu até o local do fato e diligências estão sendo realizadas, mas até o presente momento sem êxito.

Prisão por porte ilegal de arma

Nesse domingo, 05, por volta das 21h50min, na localidade de Monte Alegre, zona rural, acerca de 21 km da sede de Novo Oriente, foi preso por porte ilegal de arma de fogo EXPEDITO FERNANDES TEIXEIRA, brasileiro, casado, agricultor, natural de Novo Oriente, residente na localidade de Monte Alegre,Novo Oriente.Ele foi abordado durante uma ronda policial, realizada pela composição da VTR 7211 , que ao efetuar um busca pessoal no acusado que estava na garupa de um motocicleta, foi encontrado na cintura do mesmo um(01) revólver marca Taurus, calibre 38 especial,cabo de madeira, numeração 331688, inoxidável, cano médio,capacidade para seis (06) cartuchos, contendo quatro(04) cartuchos intactos,sendo o mesmo  conduzido a DRPC de Crateús para os procedimentos legais.

Acidente
Por volta das 00h45min,dessa segunda-feira,06 na Rua Deocleciano Aragão, centro de Novo Oriente, houve um acidente de trânsito envolvendo os seguintes,uma HONDA/CE 150 FAN ESI, COR VERMELHA, ANO DE FABRICAÇÃO 2012/2012, PLACA OIG 8296-CE,conduzida por PEDRO DO NASCIMENTO ARAÚJO, 27 anos,natural de Novo Oriente. O mesmo sofreu uma forte pancada na cabeça com suspeita de TCE (Traumatismo Crânio Encefálico) de natureza grave, socorrido para o hospital local e transferido para hospital na cidade de Sobral.O segundo veículo,uma moto HONDA/CE 150 FAN ESDI, COR AZUL, ANO DE FABRICAÇÃO 2013/2014, PLACA OSM 0616-CE,conduzida por MAYCON BEZERRA MOREIRA, solteiro, gesseiro, natural de Novo Oriente, 25 anos, residente na Rua Dr. José Maria Fernandes Leitão, s/n, Trecho Tauá, o mesmo nada sofreu, sendo que a garupeira da referida motocicleta a menor de 14 anos, sofreu corte no joelho esquerdo, socorrida ao hospital local, sendo medicada e liberada em seguida.Compareceu no local do sinistro a composição VTR 7211 , onde constatou a veracidade do fato e auxiliou no socorro das vítimas até o Hospital de Novo Oriente.

 07º BPM

Preso em Parambu acusado de tentativa de homicídio contra mulher

A Policia Militar de Parambu realizou na manhã de sábado,04,a prisão de Ralison Gonçalves Lima,residente na localidade de Queimada Grande,naquele Município. Ralison foi preso próximo a ponte do bairro Beleza,na sede de Parambu.Ele é acusado de tentativa de homicídio,contra Leiliane Gomes de Sousa,fato ocorrido no inicio da manhã da última sexta-feira,03,em Parambu.A vitima foi lesionada com uma facada nas costas,sendo socorrida para o Hospital Dr. Cicero Ferreira,de Parambu.Ralison foi conduzido para a delegacia regional em Tauá,onde foi flagranteado por tentativa de homicidio. Perante a autoridade policial ele preferiu ficar calado e só responderá em juizo. O acusado estava estava acompanhado de um advogado.Após o procedimento o acusado foi conduzido para a cadeia pública de Parambu.

Preso motorista do veiculo que capotou no acidente onde morreu técnico de enfermagem

Está preso,sob escolta policial,no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima,Anderson Teixeira Lira,27,anos residente na rua Dondom Feitosa,em Tauá.Ele era o motorista do veiculo Fiat Uno Mille,de placas:KIW-5969,inscrição de Tauá,que capotou no final da tarde da última sexta-feira,03,na CE-363.No acidente morreu o passageiro do veiculo,o técnico de enfermagem Daniel Luan Cavalcante Petrola.Anderson foi socorrido para o Hospital,onde está internado com fratura da clavicula.Uma equipe da policia civil foi até o hospital para ouvir a versão do rapaz sobre o acidente,mas ele preferiu ficar calado.Anderson foi autuado no atigo 302 do código de trânsito Brasileiro,praticar homicidio culposo na direção de veiculo automotor.A pena é detenção de dois a 4 anos,e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veiculo automotor.Como Anderson é habilitado o crime é afiançável e foi arbitrada a fiança de 3.000.O pagamento não foi efetuado e a previsão é que ele receba alta nessa segunda-feira,sendo conduzido para a cadeia pública de Tauá.

Edy Fernandes

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites