Oposição a Camilo: após encontro com Tasso, Domingos Neto se encontra com Eunício

O presidente da Executiva Regional do PSD, deputado federal Domingos Neto, se reuniu na noite dessa sexta-feira, em Fortaleza,  com o senador Eunício Oliveira (PMDB) e o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB) para discutir a formação de uma ampla frente de oposição aos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT) e ao Governador Camilo Santana (PT) na Assembleia Legislativa e na corrida às eleições de 2018.

O encontro com o líder do PMDB faz parte de uma agenda definida pelas cúpulas do PSD e PMB – sigla presidida pela prefeita de Tauá e mãe de Domingos Neto, Patrícia Aguiar, e sob a orientação do conselheiro Domingos Filho. Domingos, que foi eleito presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), rompeu com o grupo de Cid e Ciro ao apoiar a candidatura do dissidente Sérgio Aguiar à Presidência da Assembleia Legislativa.

Com a missão de fazer a interlocução com os dirigentes do PSDB e PMDB, Domingos Neto abre também conversas com os dirigentes regionais do SD  e do PR. A articulação é para garantir um bloco parlamentar com, pelo menos, 20 votos na Assembleia Legislativa e criar bases para uma aliança de oposição que apresente, em 2018, candidatos ao Senado e ao Governo do Estado.

Um dos pretendentes a uma vaga ao Senado é o presidente eleito do TCM, Domingos Filho. O atual senador Eunício Oliveira é considerado pré-candidato natural a governador, mas, entre correligionários, o discurso é que Eunício pode optar em concorrer ao Senado. O bloco tem ainda como pretendentes a vagas de senador e governador o vice-prefeito eleito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), e o presidente da Executiva Regional do SD, deputado federal Genecias Noronha. Genecias sonha com o Senado.

Na reunião com Eunício e Gaudêncio, Domingos Neto manifestou, também, preocupação com a emenda à Constituição do Estado que propõe a fusão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Domingos quer que a bancada do PMDB fecha apoio ao grupo parlamentar contrário a emenda constitucional de iniciativa do deputado Heitor Férrer (PSB).

A reunião, segundo Domingos Neto, é uma estratégia para união das lideranças políticas que pensam um Ceará diferente. “Nós estamos conversando com lideranças políticas nacionais e estaduais. Vivemos um novo momento político e é necessário unir forças. O mais importante é trabalhar e buscar projetos para dar melhores condições de vida para o Ceará e os cearenses”, destacou Domingos Neto. Eunício Oliveira também ressaltou a importância da união de lideranças para o Estado e enfatizou que a prioridade é trabalhar para tornar o Ceará um lugar melhor de viver.

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites