Auxílio Cesta Básica: Inscrições estão abertas no site da SPS

sistema, e queremos chamar as entidades de classe para nos ajudar a divulgar o assunto para ainda mais entre os possíveis beneficiários”, convida a titular da SPS, Socorro França.

Ao todo, 150 mil profissionais que tiveram a renda reduzida em razão da pandemia poderão receber o auxílio. O pagamento será feito por meio de cartão alimentação e em duas parcelas de R$ 100.

O secretário-executivo da SPS, Francisco Ibiapina, pontua que nesta primeira semana algumas atualizações foram feitas no sistema de cadastramento de beneficiários. “Agora, o usuário vai poder editar o cadastro, mesmo após o envio do formulário. Além disso, o espaço para anexar documentos passou a permitir a inserção de mais imagens”, destaca.

A SPS oferecerá suporte para dúvidas por meio do chat no site. Todo o processo pode ser feito também por celular.

Para efetuar a inscrição, será necessário anexar imagem do RG, comprovante de residência ou declaração; folhas da Carteira de Trabalho que indiquem não haver nenhum vínculo ativo ou outro documento que possibilite essa comprovação; e documentos que comprovem o exercício da atividade profissional. Não serão aceitas inscrições de titulares de benefício previdenciário ou assistencial; além de pessoas que recebam seguro-desemprego, programa de transferência de renda federal, exceto Auxílio Emergencial e do Programa Bolsa Família; exerçam cargo, emprego ou função pública; e tenham recebido os auxílios estaduais da Secult e Setur.

SITE DO GOVERNO

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites