183 municípios do Ceará aderem a programa da Unicef para proteção à infância

Todos os municípios do Ceará aderiram ao Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com exceção de Fortaleza, que não participa do programa. A Unicef deu início nesta quarta-feira (25) à edição 2021/2024 do projeto, cujo objetivo é fortalecer as políticas públicas em áreas centrais para a realização e a garantia dos direitos de meninas e meninos em cada município, trazendo impactos concretos e de longo prazo.

A metodologia do Selo Unicef inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a convenção sobre os direitos da criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

LEIA TAMBÉM:

Chefe do escritório da Unicef em Fortaleza, Rui Aguiar, comemora o número expressivo de adesões no Ceará e aponta os desafios a serem enfrentados no contexto de pandemia de Covid-19.

“Este fato é muito importante, pois permite que mobilizemos todos os municípios para uma retomada segura dos serviços de educação, saúde e assistência social para crianças e adolescentes”, ressalta. No Ceará, o programa é implementado em parceria com a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE).

G1

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites