Evandro Leitão anuncia nova data para concurso da Assembleia Legislativa

Opresidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT) anunciou, durante a sessão plenária híbrida, nesta quinta-feira, 23, a mudança na data da prova do concurso da Casa. O certame ocorrerá agora no dia 19 de dezembro. A prova seria realizada no dia 7 de novembro, porém, no mesmo, dia também haverá provas para a Polícia Militar.

Os salários chegam a R$ 4.455,29 para cargos que exigem nível superior e a R$ 2.224,90 para os de nível técnico. Todas as vagas são para jornadas de trabalho de 30 horas semanais. A última seleção pública promovida pela AL-CE foi em 2012, ainda na presidência de Roberto Cláudio (PDT).

No dia 1º de abril do ano passado, a AL-CE iniciou inscrição virtual com abertura de 100 vagas distribuídas em 16 áreas profissionais. Deste total, 30 vagas serão destinadas para nível médio (técnico legislativo) e 70 para nível superior (analista legislativo). No mesmo mês, devido ao surto de coronavírus, a rede social do órgão anunciou a suspensão do concurso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em agosto, o atual prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), ainda como presidente da Casa, afirmou que o concurso para servidores seria realizado até outubro de 2020, o que não aconteceu. Em fevereiro,  novamente devido ao avanço da pandemia, as provas foram reagendadas para do início do segundo semestre, já no comando de Evandro.

OPOVO

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites