Profissionais de saúde vão receber dose de reforço da vacina contra Covid-19, diz ministro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que os profissionais de saúde que, há pelo menos seis meses, tomaram as duas doses de vacina contra a Covid-19 poderão receber o reforço do imunizante. As informações foram divulgadas, nesta sexta-feira (24), no perfil oficial do titular da pasta.

Vacina-Covid-Moderna

CIÊNCIA

Moderna desenvolve vacina de dose única para reforço contra Covid-19 e gripe

vacinação de idosos de 70 anos em Fortaleza
METRO

Fortaleza inicia neste sábado (25) aplicação da dose de reforço em idosos do público geral

 

Segundo o órgão, a medida foi definida hoje em reunião na Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI – Covid). O MS, no entanto, não informou a data de início desta fase da imunização.

 

Prin do ministro
Foto: Reprodução Twitter

Queiroga cumpre isolamento em Nova York, nos Estados Unidos, após testar positivo para a Covid-19, na última terça-feira (21).

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga cumprimenta primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johson
PONTOPODER

Marcelo Queiroga esteve com Michelle e chefes de Estado antes de testar positivo

 

A aplicação desta dose ocorre, preferencialmente, com a Pfizer. Na falta desse imunizante, a alternativa deverá ser feita com as vacinas de vetor viral, Janssen ou AstraZeneca, conforme recomendação do MS.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a pasta aguarda a nota técnica do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, com as recomendações sobre a aplicação da dose de reforço no público em questão.

REFORÇO EM IDOSOS E IMUNOSSUPRIMIDOS

No País, o reforço começou neste mês de setembro. Segundo o órgão, até essa quinta-feira (23), 245,8 mil brasileiros acima de 70 anos e 4,5 mil imunossuprimidos já receberam a dose de reforço ou adicional contra a doença.

Em Fortaleza, a aplicação da dose de reforço começou no dia 8, em idosos de instituições de longa permanência. Neste sábado, a Capital inicia a aplicação no público geral, em ordem decrescente até chegar aos 70 anos. O acesso será garantido mediante agendamento prévio.

DN

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites