Ceará registra chuva em 15 cidades neste fim de semana

Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizados às 10h50min deste domingo, choveu em quinze municípios cearenses. As dez maiores médias se concentram na região do Cariri.

As cidades que registram chuvas foram: Deputado Irapuan Pinheiro, Fortaleza, Pindoretama, Iracema, Pacoti, Ibiapina, Coreaú, Maranguape, Aratuba, Maracanaú, Acarape, Paracuru, Itapiúna, São Gonçalo do Amarante, Itapipoca.

A previsão do tempo para os próximos dias é que Umidade Relativa (UR) do ar apresente valores entre 20% e 40% no centro-sul do Ceará e na macrorregião da Ibiapaba no período da tarde. No decorrer da noite a UR deverá apresentar valores superiores a 40%.

Em relação ao vento, há uma tendência de rajadas de vento pontual no Estado, principalmente na faixa litorânea, em Jaguaribana e em Ibiapaba.

Dez maiores postos com chuvas

Sábado, 30

Deputado Irapuan Pinheiro/Posto: Betânia: 27mm
Fortaleza/Posto: Castelão: 19mm
Pindoretama/Posto: Pindoretama: 18mm
Iracema/Posto: AC.Santo Antônio Bastiões: 16mm
Pacoti/ Posto: Pacoti: 13mm
Ibiapina/Posto: Santo Antônio da Pindoba): 12.3mm
Coreaú/ Posto: Sítio Urubu: 9mm
Maranguape/Posto: Olho D’água: 8mm
Aratuba/Posto: Camarão: 8mm
Aratuba/Posto: Aratuba: 6mm

Domingo, 31

Maracanaú/Posto: Maracanaú: 40mm
Maranguape/Posto: Olho D’água: 40mm
Maranguape/Posto: Tanques: 32mm
Acarape/Posto: Acarape: 21mm
Aratuba/Posto: Camarão: 14.2mm
Maranguape/Posto: Maranguape: 13mm
Paracuru/Posto: Paracuru: 13mm
Itapiúna/Posto: Fazenda Boa Vista: 13mm
São Gonçalo Do Amarante/Posto: Santo Amaro: 12.3mm
Itapipoca/Posto: Arapari: 12mm

Fortaleza e Região Metropolitana amanhecem com chuvas passageiras nesta sexta-feira

As precipitações de hoje têm relação com a formação de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico e fatores como a brisa marítima

08:58 | Out. 08, 2021

Tipo Notícia

Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana (RMF) amanheceram nesta sexta-feira, 8, com precipitações rápidas e passageiras. Além da Capital, Caucaia, Eusébio e Itaitinga são algumas das cidades que receberam chuvas já previstas na porção Centro-Norte do Ceará.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Ceará deve seguir apresentando predomínio de condições estáveis de tempo, com poucas chances de chuvas.

A previsão é que o dia seja de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Litoral Norte, Ibiapaba, Maciço de Baturité, Cariri e Sertão Central e Inhamuns.

De acordo com informações da Funceme, as precipitações de hoje têm relação com a formação de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico, assim como brisa marítima e os efeitos locais, como relevo, umidade e temperatura. Para o sábado, 9, a previsão é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiõe

OPOVO

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites