Banco do Nordeste renegocia dívidas com até 95% de desconto

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) iniciou um período para renegociação de dívidas de produtores rurais, industriais, comerciais e de serviços feitas junto à entidade bancária. Segundo o banco, os descontos podem chegar a até 95%.

De acordo com o BNB, a renegociação pode ser feita até o dia 29 de janeiro e contempla clientes do banco que tenham dívidas vencidas há mais de dois anos.

O desconto de 95%, conforme a entidade, é para pagamentos à vista que envolvam dispensa de mora, multa ou inadimplência. Essa redução será possível para operações contratadas com recursos internos do banco.

O BNB ainda informou que, caso o cliente prefira optar pela prorrogação da dívida, o prazo pode chegar a 48 meses, dependendo da situação de cada uma das operações e garantias definidas. O pagamento inicial, neste caso varia entre 5% a 40% do valor da dívida.

90% para quem optou por FNE

 

Para clientes que contrataram operações com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), o desconto pode chegar a 90% se houver quitação da dívida. Há a possibilidade, conforme a entidade, de dispensar mora e multa dos valores.

No caso das clientes que contrataram por FNE, porém, as operações contratadas precisam ter sido feitas há mais de sete anos. O vencimento delas tem que estar superior a 180 dias.

Se for negociado o prazo, os descontos podem ir de 25% a 50%, de acordo com a condição da dívida. Neste caso, a quitação dos débitos é de até 10 anos.

G1

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites