Camilo anuncia acréscimo de 57 vagas em concurso público da Perícia Forense

governador Camilo Santana anunciou o acréscimo de 57 vagas imediatas no concurso público da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A novidade, anunciada neste 7 de janeiro, marca os 14 anos da Pefoce. Anunciado em 2020, o concurso público para ingresso na Pefoce abriu, inicialmente, com 170 vagas. Agora, o número de novos servidores da Pefoce será de 227, um aumento de 60%.

Os servidores selecionados serão convocados após a conclusão do certame. De acordo com o edital, o concurso conta ainda com o acréscimo de 340 vagas para o Cadastro de Reserva (CR). De acordo com o titular da SSPDS, Sandro Caron, o incremento resultará em melhorias nos serviços já prestados. “Teremos um ganho muito grande em matéria de perícia e, consequentemente, na investigação criminal, e também um ganho em serviços prestados ao cidadão, como, por exemplo, a emissão de carteiras de identidade”, avaliou.

Já para o perito geral do Ceará, Júlio Torres, a ação beneficiará os trabalhos desenvolvidos na entidade. “Hoje temos uma das Pericias mais equipadas do Brasil, graças ao governador Camilo Santana, que vem fazendo nomeações. (…) É um investimento importante do Governo do Estado em polícia científica, para que a gente aumente os índices de resolutividade em que a Polícia Forense pode contribuir”, comemorou.

Conforme destacou Sandro Caron, a medida se soma a outros investimentos que seguem em desenvolvimento no Estado. “Temos na Polícia Militar um concurso em andamento, que entrarão mais 3 mil soldados para o Estado. Temos um concurso em andamento para a Polícia Civil, de 500 novos integrantes, somando agora a 227 novos integrantes para a Perícia Forense. As perspectivas para o ano são ótimas, de mantermos essa queda nos índices de criminalidade, e teremos, até o fim deste ano, um importante reforço de aproximadamente 4 mil novos integrantes para a Segurança Pública do Estado”, concluiu.

OPOVO

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites