‘Profeta da chuva’ observa a Lua e prevê fortes chuvas no Ceará em 2022; encontro ocorre neste fim de semana

Ceará começou o ano de 2022 com fortes chuvas de pré-estação em todo o estado, e as precipitações devem seguir pelos próximos meses. A previsão para o próximo período chuvoso é de Josué Viana, um dos chamados “profetas da chuva” que tradicionalmente fazem previsões sobre o clima com base na sabedoria popular e na observação da natureza. Segundo o prognóstico dele, o Ceará deve registrar “muita chuva”

Segundo o profeta Viana, o Ceará deve registrar fortes precipitações nesta estação chuvosa porque a Lua virou para o Norte. O estado não teria um bom inverno caso a Lua virasse para o lado Sul.

“A Lua nova ninguém vê ela não […] quando ela fica maior, passa a ser Lua crescente, aí vai aumentando também até chegar a cheia. Quando ela chega cheia, ela volta a terminar fininha e vai engrossando. Vai engrossando para chegar na Lua cheia. Quando ela tá para o lado do Sul, não tem boa não. Mas quando ela vira para o Norte, é quando vai ter chuva no outro mês, de um mês para o outro”, disse o profeta.

 

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) ainda não divulgou o prognóstico oficial para a estação chuvosa que ocorre entre os meses de fevereiro a maio.

G1

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites