Flexibilização do uso de máscaras será analisada ao longo da próxima semana, diz Izolda

A governadora Izolda Cela (PDT) informou nas redes sociais que a flexibilização do uso de máscaras no será será avaliada ao longo da próxima semana. O comitê irá analisar tanto os números da pandemia de Covid-19 quanto os indicadores de vacinação.
Análise foi feita em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 realizada nesta sexta-feira, 8. É a primeira reunião do grupo liderada por Izolda, após posse.

Se os indicadores continuarem em queda, como tem sido observado nos últimos meses, a liberação de máscaras em locais fechados será discutida na próxima reunião. Em caso de decidirem nova flexibilização, a tendência é que o processo nos locais fechados seja gradual, começando em locais específicos. O principal empecilho tem sido o avanço muito lento da imunização com a terceira dose.

Izolda informou nas redes sociais que os números da Covid-19 seguem em queda em todo o Estado. Ela destacou que o Ceará precisa avançar na aplicação da dose de reforço, que ainda não atingiu 60%. “Nosso comitê analisará ao longo da semana o comportamento dos números, tanto da pandemia como da sequência de imunização, para avaliar possível nova flexibilização do uso de máscaras”, disse.

OPOVO

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites