Ciro anuncia esforço para unificar aliança, mas nome do PDT poderá ser definido no voto dos membros do Diretório Estadual

O presidenciável Ciro Gomes disse, nesta segunda-feira, logo após se reunir com deputados estaduais e federais do PDT, que tudo que estiver ao seu alcance fará para restaurar a unidade da aliança partidária que governa o Ceará. Ciro afirmou, ainda, que o desafio é reunificar a ampla coligação do PDT com os demais partidos porque, segundo ele, o que está em jogo não é o destino do PDT ou de pré-candidaturas, mas, sim, do Ceará.

Abaixo, a fala do presidenciável.

‘’O que está em jogo é o destino do Ceará, não é o só o destino do PDT, dos pré-candidatos – todos eles muito qualificados. Precisamos achar um caminho para restaurar a unidade que tem sido muito insultada, muito agredida de parte a parte, enfim, tocando a mim, a tarefa de tudo que estiver ao meu alcance fazer para alcançar esse ambiente de unidade do grande projeto’’, disse Ciro, que se esquivou de falar sobre o nome a ser escolhido ao Governo do Estado.

 

DIA 18, PDT DEFINE NOME AO GOVERNO
O presidente da Executiva Regional do PDT, André Figueiredo, anunciou, que, no próximo dia 18, às 17 horas, o Diretório Estadual vai se reunir, em caráter deliberativo, para anunciar o nome que o partido lançará ao Governo do Estado. André disse que a semana será dedicada a buscar entendimentos com lideranças dos demais partidos para unificar a aliança que governa o Estado. Uma das conversas será com o ex-governador Camilo Santana.

Ao ser questionado sobre as divisões internas, André Figueiredo classificou como legítimo o comportamento de cada deputado estadual ou federal manifestar preferência por um ou outro nome, mas afirmou que, após a deliberação pelo Diretório Estadual, não serão admitidas discrepâncias sobre a candidatura escolhida.

’Nós não vamos admitir é que, após a tomada decisão das instâncias deliberativas do partido, haja vozes discrepantes. Mas não creio que essa hipótese ocorrerá’’, expõe o líder pedetista, ao complementar: ‘’Teremos a maturidade e a serenidades suficientes para fazer com que o PDT seja autodeterminado e, conseqüentemente, escolha aquele ou aquela que vai representar melhor o nosso partido. Todos os quatro pré-candidatos são igualmente competentes’’.

DECISÃO VOTO NO DIRETÓRIO ESTADUAL
André Figueiredo disse, ainda, que, caso um dos nomes postos pré-candidatos não saia no consenso, no diálogo, a definição será tomada por meio de votação dos integrantes do Diretório Estadual.

Fonte Cearaagora

Rádio Cultura dos Inhamuns Ltda.

Av. Moacir Pereira Gondim 333 || Planalto dos Colibris || Telefones/Fax: (88) 3437 – 1346 e 3437 – 1347

Celular (88) 9719 2020 || E-mail: rcultura@usedata.com.br

Desenvolvido pela Auranet hospedagem de sites